28.51°C Brasília

22 de fevereiro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Carnaval do Centro de Vitória, deve se render?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Rodolfo Birchler  – Artista Plástico. Carnaval do Centro de Vitória, nossa capital histórica, que nos rendeu tantas

Aulão de Forró na Biblioteca de Cariacica, nesta quarta-feira (31)

O professor Cleiton Gomes, a partir das 19h30, inicia o aulão, que será realizado mensalmente em 2024. É gratuita a entrada.

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.


Cultura

Os apaixonados por forró ou até mesmo os que estão com o corpo na inércia, a partir de hoje (31), às 19h30, podem fazer parte do primeiro aulão de Forró pé de serra, principalmente para quem deseja aprender desde o início. As aulas são gratuitas.

A Biblioteca Municipal de Cariacica Madeira de Freitas abre espaço para a dança. E quem dita os passos é o professor Cleiton Gomes, 45. Com o projeto “Vem Comigo Dançar Pé de Serra”, o professor de forró, desde a década de 1990, agora traz para o espaço público, uma iniciativa que agrega uma socialização para pessoas de qualquer faixa etária; Cleiton explica sua motivação.

“O objetivo do projeto é acolher as pessoas através da dança. Seja pra saúde mental, para uma atividade física ou até mesmo que se torne cultural e esportiva ao mesmo tempo”, disse.

Turma do projeto “Vem Comigo Dançar Pé de Serra”. / Foto: Divulgação.

O aulão, que acontece uma vez ao mês, na Biblioteca Pública de Cariacica, completou o sétimo mês, e, hoje, será o primeiro evento do ano, aberto às pessoas de todas as idades e moradores de diversas localidades. Para participar basta chegar, lá, e arrumar um par.

Publicidade

Anderson de Almeida Santos  – CEO – Vitória Placas.

Projeto

Cleilton Gomes Filho, 45, que também é jornalista e gestor público, é criador do projeto “Vem Comigo Dançar Pé de Serra”, em 2021. O forrozeiro chegou a frequentar três a quatro eventos de forró no mesmo dia. No interior do estado do Espírito Santo, seus pés já deixaram as marcas do arrasta chinela e em vários festivais importantes.

“Comecei a dar aulas de forró no ano de 1999, quando tomei a decisão de criar e escrever a coluna totalmente voltada para o forró pé de serra, a coluna “Palinha do Forró, no jornal “Correio Popular”, comentou.

Jornal “Correio Popular”, do município de Cariacica. Foto: Divulgação.

Com experiência na área desse estilo musical, o professor cobriu diversos eventos de forró em toda a Grande Vitória. E não para por aí, em 2019, Cleiton Gomes realizou 17 aulões gratuitos: em CRAS, faculdades, escolas estaduais e municipais, em associações de moradores, entre outros lugares.

“Eu quero que as pessoas se apaixonem pelo forró e comecem a dar aulas, que montem um projeto, que deem aula em uma comunidade, que façam um projeto e apresentem em uma Lei de incentivo, porque um dia eu vou parar de aula, não pela idade, mas pela falta de tempo. O objetivo é fazer a cultura permanecer”, argumentou.

/Aulão de forró pé de serra

Quando: quarta-feira (31).

Onde: Biblioteca Pública de Cariacica. Rua Santa Marta, 12, Campo Grande.

Horário: 19h30.

Mais informações: (27) 3354-7135 / (27) 3386-3376.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.

Publicidade

Delicia capixaba no balde. @paodequeijoes

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Carnaval do Centro de Vitória, deve se render?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Rodolfo Birchler  – Artista Plástico. Carnaval do Centro de Vitória, nossa capital histórica, que nos rendeu tantas

Shopping Basket