28.51°C Brasília

24 de fevereiro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Nasce “Retratos com o tempo”, de Joana Herkenhoff

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura / Literatura Nasceu mais um livro: “Retratos com o tempo”, filho literário da escritora e Dra. Joana Herkenhoff, mineira

Reflexões sobre uma vida

(Imagem: Jornal Merkato).

Siga sempre o seu caminho olhando para frente, não fique ligado ao passado como uma estátua de sal. O que passou é imutável, mas você pode fazer o que está por vir. A verdade maior do universo é que você pode ser exatamente o que você quiser, porque o divino é parte de tudo o que pode ou não pode ser tocado por você!

Não olhe para as pessoas procurando apenas formosura; a beleza é intrínseca e, o verdadeiramente belo independe de revestimento luxuoso. A minha mãe tem 72 anos e muitas rugas, mas para mim, ela é a mulher mais bela desse mundo e com certeza não é mais bonita do que a sua!

Pense sempre no futuro, sem se apegar ao passado, pois, por pior que ele tenha sido, ele detém o combustível correto para o nosso aprendizado, nos cobrindo com a maturidade necessária para enfrentar a vida. Lembraremos eternamente de Airton Senna, mas também nunca nos esqueceremos do maníaco do parque. Usemos as boas recordações para sermos felizes novamente e as más para jamais voltarmos a ser tristes!

Não fique comparando as pessoas umas com as outras, não existe na face da terra um grão de areia que seja exatamente igual ao outro. Respeite as diferenças. Sempre existirá alguém mais ou menos culto do que você! Sempre existirá alguém mais ou menos inteligente do que você! Sempre existirá alguém mais ou menos bonito do que você!

Leia sempre, se possível todo dia, o nosso cérebro nos dá a oportunidade de conhecer o mundo ou qualquer época sem nunca precisarmos de dinheiro, passaporte ou máquinas do tempo. Tudo o que você puder ler lhe trará, com certeza, algum tipo de conhecimento que, por menor que seja, é melhor do que andar para os lados com a cabeça vazia.

Respeite a idade dos outros, não há nada mais doce do que a sapiência e a generosidade do ancião e também não existe nada mais gostoso que o calor da juventude. Seja qual for a sua idade, essa é a melhor idade da sua vida. Ontem, você era jovem, amanhã, você será velho, e nada nesse mundo maravilhoso vai conseguir mudar essa verdade!

Não acumule lixos na sua vida. Esqueça das coisas ruins que lhe disseram ou lhe fizeram. Lembre-se apenas das coisas boas, nunca faça com que alguém seja responsável por sua infelicidade, o que você é, ou, deixa de ser na sua vida, é responsabilidade somente sua; somente a você pertence. Nunca permita que alguém seja suficientemente ruim a ponto de fazer perdurar qualquer sofrimento!

Perdoe sempre, o tempo todo! O perdão diário será importante para você dormir com tranquilidade, pois quem te magoou, com certeza não estará se lembrando disso nesse instante. O seu coração deve estar sempre limpo e livre de maldades vindas de qualquer direção. Não aceite mágoas, nem guarde rancor. Devolva a maldade com o perdão, a sua alegria de perdoar, com certeza, será maior que qualquer mesquinharia!

Faça todo dia uma oração, qualquer que seja sua crença! Acredite que além de você existe uma força maior que criou o céu e a terra e que criou, inclusive, você mesmo. Deseje sempre ao outro aquilo que você desejaria a si próprio. Todos nós merecemos tomar parte no universo que nos pertence a todos. Ame, sobre todas as coisas, permita que o amor faça parte da sua vida, o amor em qualquer sentido, sempre lhe fará bem!

 

*O texto é de livre pensamento do colunista*


Jefferson Tiradentes – Escritor e poeta. / Clique e conheça a obra do autor: “Vestígios” 

 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Nasce “Retratos com o tempo”, de Joana Herkenhoff

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura / Literatura Nasceu mais um livro: “Retratos com o tempo”, filho literário da escritora e Dra. Joana Herkenhoff, mineira

Shopping Basket