Política/Social
Por: Redação
Os Centros de Referência das Juventudes (CRJs) de Novo Horizonte, em Serra, e de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, iniciam na próxima segunda-feira, dia 1º de dezembro, o período de inscrições para duas seleções que, juntas, somam dez vagas de trabalho. Os profissionais contratados atuarão em projetos de proteção social e cidadania voltados para as juventudes.
O maior volume de oportunidades está no CRJ Novo Horizonte, que disponibiliza seis vagas para agente de integração escolar, uma para terapeuta ocupacional e uma para assistente social. Os interessados devem enviar o currículo por e-mail até a próxima quarta-feira, dia 3 de dezembro.
Já a seleção para o CRJ Cachoeiro de Itapemirim busca preencher duas vagas para o cargo de articulador local. O prazo para o envio de currículos para esta unidade segue até o dia 5 de dezembro.
Requisitos e benefícios
Todos os cargos oferecem benefícios como vale-alimentação e vale-transporte, e o processo seletivo será realizado por meio de análise curricular e entrevista.
É preferencial que os candidatos possuam experiência mínima comprovada de seis meses em trabalhos com jovens, além de conhecimento em políticas sociais, direitos humanos e/ou políticas para juventudes. É obrigatória a inscrição no Conselho de Classe para os cargos específicos (assistente social e terapeuta ocupacional). Para a função de articulador local, é considerado um diferencial importante que o candidato seja morador da região de atuação do CRJ.
Como se Candidatar
Para participar de qualquer uma das seleções, os candidatos devem encaminhar o currículo para o e-mail processoseletivo@institutoellos.org.br. É fundamental descrever a função de interesse no campo “Assunto” do e-mail.
O edital completo, com detalhes sobre as vagas, carga horária e remuneração, pode ser acessado no site juventudes.es.gov.br/editais.
O que são os CRJs?
Os Centros de Referência das Juventudes (CRJs) são peças centrais do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã. A iniciativa representa o maior investimento do Governo do Estado nas juventudes, sendo financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e executada em parceria com Organizações da Sociedade Civil (OSC). O objetivo principal é promover a proteção social e oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade.




