Abertura do Festival Nacional Balaio Cultural

Colabore com essa informação! Pix47.964.551/0001-39.


Cultura/Capoeira
Por: José Salucci – Jornalista

O Festival Nacional Balaio Cultural teve sua abertura, ontem (08), na Praça Nova, no bairro Interlagos, Linhares. Uma roda de capoeira cheia de ginga e energia amistosa abriu os trabalhos do evento.

Na manhã deste sábado (09), as atividades deram sequência com um aulão de Capoeira Angola comandado pelo Mestre Reginaldo Accadi, Caxias (RJ). Também aconteceu uma roda livre de capoeira, onde mestres dos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo puderam vadiar e brincar para o público oportunizando a troca de saberes. O evento é realizado na EMEF Professora Maria Aparecida Lavagnoli, em Linhares.

Na foto, abaixo, Me. Fernando (ES) e Me. Creme (MG) vadiando Capoeira de Angola. Com o movimento de tesoura feita pelo Me. Creme (turbante na cabeça), o Me. Fernando se preparando para a resposta do golpe.

“Iniciei a capoeira em Nova Viçosa (BA), de onde sou natural, com o Mestre Marcelo Leivino, apelido Saruê, mas a região do ES também foi onde eu desenvolvi a minha capoeira. É muito bom sempre retornar à cidade de Linahares e rever meus irmãos de capoeira que fazem parte de toda a minha história com a cultura popular”, disse o Me. Creme, que reside em Belo Horizonte (MG). / Foto: Complexutriangular. Clique na imagem!

Mestre Reginaldo Accadi, Caxias (RJ), ministrando o aulão de Capoeira Angola.

Foto: Jornal Merkato. Clique na imagem!

Capoeira Angola

Foto: Complexutriangular. Clique na imagem!

Roda livre de capoeira entre os mestres

Mestre Creme (BH) e Me. Boca Preta (Serra). / Foto: Jornal Merkato. Clique na imagem!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *