Espírito Santo é confirmado, novamente, como sede de competições de base de basquete

Estado vai receber o Super 15, com 56 equipes, no Sesc de Guarapari. (Foto: Pedro Lorenzon)
Esporte
Por: Redação

O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Marcelo Sousa, confirmou o Espírito Santo como a sede do Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete e de uma etapa da seletiva Sub-17.

O anúncio ocorreu na última quarta-feira (4), durante visita do dirigente ao Estado, onde acompanhou uma clínica de basquete realizada pelo Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf), entre o time profissional e jovens atendidos pelo projeto social.

Da esquerda para a direita: Felipe Azevedo (Felipinho) – Diretor do Instituto Viva Vida (IVV/Cetaf). No centro da foto, Arialdo Boscolo (camisa branca) – presidente Fenaclubes e Marcelo Sousa – presidente CBB. (Foto: Pedro Lorenzon)

Os campeonatos, inclusive, já têm data para acontecer. A Seletiva Sub-17 será realizada em Vila Velha, durante o mês de maio e contará com a participação de 24 equipes. Já o Super 15 acontecerá em agosto, no Sesc de Guarapari e contará com 56 equipes de todas as regiões do Brasil – sendo, desta forma, a maior competição do basquete do País.

“Confirmamos o Espírito Santo como sede dessas competições, pois são campeonatos que a Fecaba [Federação Capixaba de Basquete] realiza com excelência. Então, a gente nem cogita de perder essa parceria porque realmente é muito bem feita. Nós ficamos muito feliz pois é também uma visibilidade maior para o basquete capixaba”, detalha o presidente da CBB.

Além de Sousa, quem também esteve na clínica de basquete foi Arialdo Boscolo, secretário-Geral do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e presidente da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes). Boscolo falou sobre a importância do CBC para o desenvolvimento dos clubes e do esporte no Brasil.

“O Comitê Brasileiro de Clubes auxilia os clubes e instituições em diversas frentes, entre elas a realização do calendário, desde a categoria de base até a principal. Além disso, apoiamos na aquisição de materiais esportivos e na emissão de mais de 80 mil passagens aéreas, por ano”, frisou.

A clínica

Realizada com o objetivo de integrar o time principal de basquete com crianças e adolescentes atendidos pelo projeto social do Instituto, a clínica contou com a participação de quase 50 crianças.

Além de conversas junto aos atletas profissionais, os jovens tiveram a oportunidade para praticar situações de jogo, como arremessos, jogadas ensaiadas, entre outros.

(Foto: Pedro Lorenzon)

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *