28.51°C Brasília

23 de novembro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

CMJ realiza mostra cultural em Planalto Serrano

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Terceiro Setor/Cultura Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato. O Centro Municipal das Juventudes (CMJ) realiza nesta

Série “Líderes Comunitários: Agentes políticos da Grande Laranjeiras” falam sobre pautas para 2022

Líderes comunitários da Grande Laranjeiras. / Imagem: Jornal Merkato.

Altair, no centro da foto, líder em Morada de Laranjeiras; a sua esquerda, George Guanabara, líder em Colina de Laranjeiras e Rogerinho (de óculos) líder em Valparaíso, são os primeiros entrevistados na série: Líderes Comunitários. / Imagem: Jornal Merkato.

Em ano de eleição política e tempo de reconstrução de projetos político-sociais, devido a intensa maratona contra o combate do corona vírus, a reportagem do Jornal Merkato abre espaço para os líderes comunitários da região da Grande Laranjeiras, em Serra, para expor suas pautas para 2022.

Líder comunitário de Morada de Laranjeiras; Altair Candeias, 52, e coordenador geral da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), expressou sua gratidão pelo tempo oportunizado de exercer sua gestão, que se encerra neste fevereiro, e falou sobre a importância do ano eleitoral para o município de Serra.

“Somos um município com 250 mil eleitores e a gente tem que ter a sabedoria de eleger nossos representantes. Será uma eleição que vai carecer de muito desempenho, de muita sabedoria pra gente vencer tudo isso que tem acontecido com a pandemia”, argumentou.

Em seu último mandato de líder comunitário, Altair, que também exerce a função de coordenador dos líderes comunitários da Grande Laranjeiras, enfatizou as políticas públicas na área da educação, a qual sofreu resultados maléficos de uma pandemia.

“Em particular, na educação, nós tivemos aí esses dois últimos anos, onde as crianças ficaram ausentes da sala de aula e o prejuízo é imensurável. Então nós precisamos eleger representantes voltados para a área da educação; comprometidos com o município de Serra; comprometidos com a verba pública para que esse eleito possa reverter os votos em melhorias para a educação”, destacou o líder.

Outra referência na pasta política comunitária da região é Rogerinho. O líder comunitário de Valparaíso, com seu mandato eleitoral até o final de 2023, falou sobre a necessidade de parcerias para se efetivar todos os projetos necessários paro o bairro. “Nós precisamos para Valparaíso o que conseguimos com Sérgio Vidigal. O prefeito está enxergando o bairro com bons olhos. Precisamos ter um parceiro como deputado estadual, um parceiro para deputado federal; que seja aliado do prefeito”, enfatizou.

Dando sequência ao seu discurso, Rogerinho falou sobre projetos de urbanização, educação e lazer. “Nós temos sonhos. Eu quero abrir duas avenidas no bairro e precisamos de emendas parlamentares, temos que ter aliados. Outra coisa é a biblioteca, nós precisamos colocar pra funcionar, nós vamos tentar trazer o centro cultural pra cá e, também precisamos trazer a população pra fazer aula de música”, disse com firmeza.

Entre propostas e realidades, uma pauta do líder que está em andamento, é a construção de uma área de lazer em uma das praças do bairro, mais conhecida como a pracinha do supermercado Extra Bom. “A gente tem um trabalho bom junto à administração da prefeitura da Serra pra realizar essa obra. Daqui uns dois meses haverá uma ordem de serviço pra gente fazer o campo de futebol, a bocha pros idosos; isso também vai trazer as crianças, adolescentes e jovens pra comunidade”.

No meio de tanta experiência, também existe a juventude. Com sangue novo e pela primeira vez em um mandato de gestão comunitária, George Guanabara, 38, líder comunitário de Colina de Laranjeiras, usou a mesma tônica do discurso de fazer parcerias com o poder público.

“A gente precisa de parceiros pra ajudar nossa comunidade. Parceiros da nossa atual gestão do nosso prefeito Sérgio Vidigal, que vão trazer emendas pra ajudar nosso bairro”, disse o líder.

Com mandato até o final de 2023, o líder comunitário enfatizou o projeto de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jarbas Silva Filho. “Nós conseguimos uma ampliação para o CEMEI, em breve estaremos em reunião com a secretaria de Educação da Serra pra gente saber a data prevista para a realização do projeto, esperamos que este ano saia a ampliação do CEMEI”.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

CMJ realiza mostra cultural em Planalto Serrano

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Terceiro Setor/Cultura Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato. O Centro Municipal das Juventudes (CMJ) realiza nesta

Shopping Basket