Na esquerda da foto, o mediador Samuel Messias; à sua direita, a professora Déborah Sathler; ao lado dela, a empreendedora social, Amanda Cabral e com o violão, o músico Elias Belmiro. / Foto: Aderes.
Gerar negócios através da arte e da cultura. É o que você vai poder conferir logo mais à noite (08), às 19 horas, no “Hora do Empreendedor”. O tema desta quarta-feira aborda o “Empreendedorismo Cultural: desafios e oportunidades”.
O programa, realizado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), é transmitido pelos canais do Facebook e Youtube. (www.facebook.com/aderesgov/) – (www.youtube.com/c/ADERESgov).
Participam desta edição, a professora, Déborah Sathler, que também é jornalista e empreendedora cultural; a Coordenadora de Projetos do “Coletivo Beco”, Amanda Cabral e o violinista capixaba, Elias Belmiro.
Destaque para uma das convidadas do programa, Amanda Cabral, 44, com experiência em execução de projetos sociais, fala com propriedade sobre os desafios e oportunidades que existem nos empreendimentos culturais.
“O maior sucesso pra mim é conseguir possibilitar o acesso a cultura e eventos culturais às pessoas do território que atuo. Mesmo com dificuldade de recursos o Coletivo Beco foi o primeiro no Espírito Santo a iniciar campanhas de combate a fome na pandemia e auxiliamos com alimentos mais de 700 famílias”.
Enfatiza a empreendedora social. “Também fizemos no ano passado três grandes eventos culturais no Território do Bem: o “Julho da Tereza”, em alusão ao 25 de julho, ‘Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha’, a festa do ‘Dia das Crianças’, com presença de mais de 500 crianças e o ‘Rolê das Pretas’ no Dia da Consciência Negra, evento que contou com várias atrações musicais da periferia”, narrou a Coordenadora de Projetos do Coletivo Beco, que há dois anos exerce essa função.
O Gerente de Educação Profissional da Aderes, Samuel J. Messias, mediador no programa, explica o propósito do evento.
“O Hora do Empreendedor proporciona aos empreendedores do Espírito Santo, dos diversos segmentos, um momento para que eles possam dialogar sobre os desafios e conquistas que cada um teve nos seus empreendimentos, principalmente, a importância de ter uma agência como Aderes, a qual fomenta e acolhe todos os empreendedores do Espírito Santo”, disse Samuel J. Messias.