A executiva da Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS) marcou presença na sede administrativa da concessionária Serra Ambiental, nessa primeira semana de abril. O motivo da reunião foi cobrar a empresa um serviço de qualidade no que diz respeito ao esgotamento sanitário e rede asfáltica às comunidades do município de Serra.
Participaram da reunião a presidente da Fams, Mara Gomes Almeida; líderes das regionais; representantes populares e a equipe da Serra Ambiental.
A empresa é responsável, juntamente com a Cesan, em uma parceria público privado, de oferecer serviço de esgotamento aos bairros serranos. Da parte dos representantes da Fams, há críticas aos serviços prestados pela Serra Ambiental, apesar de que, a reunião foi marcada por tom de acordo e voto de confiança da parte da federação à empresa.
“Participei de várias reuniões durante 10 anos com a Serra Ambiental como federação, não era presidente, e como movimento popular. Eles passaram um cronograma, mas o pessoal não tá acreditando mais… Eles vão ter que fazer mais do que isso”, enfatizou a presidente da Fams, Mara Gomes Almeida.
Outro representante da Fams que esteve presente na reunião foi o coordenador da Região de Laranjeiras, Altair Candeias. “A reunião foi pra alinhar metodologia de trabalho e atendimento às comunidades. O que nós chegamos no consenso com a Serra Ambiental é que a empresa iria fazer reuniões localizadas nas regiões pra que aqui a gente possa conversar com os presidentes das comunidades, e a partir daí, nós traçássemos algumas ações para melhorar o seu atendimento dentro das comunidades”, esclareceu o coordenador da Região de Laranjeiras.
O diretor de Assuntos Institucionais e Internacionais, Henrique Lima, também precisou a reunião. “Tivemos uma reunião na Serra Ambiental, mediante as insatisfações das comunidades, mediante o serviço que a empresa tem prestado, né! É… dentro de cada bairro… e… nesse cenário, a empresa se propôs a fazer plenárias em todas as regiões e fazer uma reunião com todas as lideranças para propor as ações que ela tem pra cidade”, explicou.
A Serra Ambiental se comunicou por meio de uma rede social esclarecendo a conversa ocorrida na reunião.
“Nós, da Ambiental Serra, sempre frisamos que a aproximação com as comunidades através do diálogo para entender melhor as realidades e necessidades de cada local é uma de nossas prioridades. Foi com esse intuito que convidamos todos os dirigentes regionais da Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS) para uma reunião, realizada na última quarta-feira (05), na sede administrativa da concessionária, afim de ouvir os problemas e debater, em conjunto, soluções que atendam os anseios da população”, início do texto, conforme post feito pela empresa.