Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39.
Esporte
Por: Redação
Os atletas do Espírito Santo conquistaram sete medalhas durante a primeira semana de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), principal competição do país, que está sendo realizada em Natal (RN).
O bom resultado veio graças ao desempenho efetivo dos atletas do jiu-jitsu, que deixaram a capital do Rio Grande do Norte com cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de prata.
Campeão do Jubs no ano passado, Arthur Marques fez história novamente ao se sagrar bicampeão universitário na categoria -64 kg. Aluno da Universidade de Vila Velha (UVV), o atleta contou que precisou de fazer quatro lutas até garantir a medalha de ouro, mais uma vez.
“Estou muito feliz com mais esta conquista, porque o título deste ano foi mais difícil que do ano passado, quando venci em Brasília. Disputei mais lutas e enfrentei ainda um lutador que já é profissional. Este é o tipo de campeonato que gosto de disputar e saio feliz com o resultado”, disse o atleta.
Além de Marques, quem também brilhou foi Grasielly Siqueira, que, em sua primeira participação no Jubs, já conquistou a medalha de ouro. “Termino o Jubs com o sentimento de dever cumprido, afinal foram meses de treinos e muita dedicação para essa competição. Poder representar meu Estado e a minha faculdade é uma experiência única que vai ficar marcada na minha vida”, celebrou a aluna da Multivix.
As outras três conquistas do jiu-jitsu vieram com as atletas Yasmin Henker (UVV), Lavínia Vieira (FDV) e Maria Izabel (Ifes Vitória), todas medalhas de bronze.
Mais medalhas: ouro e bronze
Além das medalhas no jiu-jitsu, o Espírito Santo também subiu no pódio com outras duas modalidades. No vôlei feminino, a equipe da Multivix foi campeã ao vencer a equipe da Uninassau (PB) na final, por 3 sets a 1. Já no taekwondo, Lucas Lutzke ficou com o bronze na categoria até 80 kgs.
Segunda semana
As modalidades do segundo bloco do Jubs já começam a ser realizadas nesta segunda-feira (13). A expectativa dos capixabas é por medalhas no basquete, futsal, atletismo, natação e jogos eletrônicos.
Realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o Jubs conta, este ano, com a participação de mais de sete mil estudantes de 312 instituições de ensino superior.



