Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39.
Coluna Merkato Esporte
Por: Deneer Barbosa – Colunista Esportivo
Na noite de quarta-feira (25/06), o Tricolor Serrano visitou o Real Noroeste em Águia Branca e saiu com um resultado positivo. Venceu a equipe merengue por 4 a 3, com gols de Fábio Matos (2), Vinícius e Mano Walter. Os gols do time da casa foram marcados por Lucas Cesário (2) e Rickelmi (contra).
Como foi o jogo:
A partida começou bastante aberta para ambos os lados. As duas equipes buscavam a vitória desde o início, até que, aos 26 minutos da primeira etapa, os merengues aproveitaram uma cobrança de falta rápida, pegando a defesa serrana desatenta, e abriram o placar com um gol contra de Rickelmi.
Mas o Tricolor Serrano não se abalou. Dois minutos depois, Fábio Matos tratou de empatar a partida. O Serra continuou pressionando em busca da virada e, aos 31 minutos, Mano Walter colocou o time visitante à frente no placar. Antes do fim do primeiro tempo, nos acréscimos, Fábio Matos marcou novamente, deixando o Serra em uma vantagem confortável.
Após o intervalo, o ritmo das duas equipes seguiu intenso. O Serra ampliou a vantagem com Vinícius, aos 20 minutos da etapa final. Quando parecia que o jogo estava resolvido, o Real Noroeste reagiu: dois minutos depois, Lucas Cesário diminuiu, e, aos 28 minutos, marcou novamente, colocando números finais ao placar.
A equipe merengue ainda tentou buscar o empate, mas o Serra conseguiu segurar o resultado, que foi muito importante para a continuidade no campeonato. Com a vitória, o Tricolor Serrano ocupa agora a 7ª colocação, com 10 pontos. Já o Real Noroeste, que não joga a última rodada, estaciona com 16 pontos na 4ª colocação e não pode mais ser alcançado.
A derrota expõe alguns problemas vividos pela equipe de Águia Branca, como os dois meses de salários atrasados para os jogadores.
O Serra volta a campo no domingo, contra o Linhares. Ainda não se sabe onde a partida será realizada, pois, nesta quinta-feira (26), acontece o julgamento que pode resultar na perda de mando de campo, devido à paralisação de 40 minutos por conta de uma briga em jogo anterior. A única certeza é que a partida será no domingo, às 15 horas.
Jonatha Lourenço, técnico interino do Serra, comemorou a vitória importante, especialmente diante das dificuldades enfrentadas. Ele destacou a entrega dos jogadores e o poder de absorver a ideia de jogo proposta, saindo de Águia Branca com os três pontos.
*O texto é de livre pensamento do colunista*
Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39.




