IMAC na Arena Verão 2026, em Vitória

Instituto Mulheres em Ação (IMAC). (Imagem: Divulgação)
Empreendedorismo
Por: José Salucci – Jornalista

Vitória, ES – A orla de Camburi já pulsa no ritmo da Arena Verão 2026. No Espaço Sabores Capixabas, o stand do Instituto Mulheres em Ação pela Cidadania (IMAC) chama a atenção pelo capricho e pelo impacto social. Desde o dia 2 de janeiro, o local serve de vitrine para o talento de 16 empreendedoras que, em sistema de revezamento, apresentam o melhor do artesanato e da produção criativa capixaba até o dia 25 de janeiro.

Com uma estrutura organizada e visualmente atrativa, o stand deste ano aposta na profissionalização da identidade visual, com placas nominativas que facilitam o reconhecimento de cada marca pelo público.

Ano promissor

Para a presidente do IMAC, Bella de Andorinhas, a participação pelo terceiro ano consecutivo na Arena Verão representa um marco de crescimento para a instituição, que já completa quatro anos de história.

“2026 está começando e o IMAC já está aqui, representando o empreendedorismo feminino. Você já entra com gás, com o pé direito. Nossa expectativa é ‘pocar’, porque as nossas mulheres têm uma qualidade especial no atendimento e um acolhimento que não tem como dizer não. São produtos de fino acabamento e vale a pena investir em um presente daqui”, afirma Bella, entusiasmada com a primeira semana de estreia.

A presidente também ressaltou a importância das parcerias institucionais e privadas, agradecendo nominalmente à Prefeitura de Vitória, Vale, Fundaesp, Forte Engenharia, Sicoob e ACACCI, além de pessoas físicas que sustentam os projetos do instituto. “Nossa meta é levar feiras de empreendedorismo feminino inclusivo para cada cidade do nosso estado, neste 2026”, projeta a líder.

Na inauguração do stand do IMAC na Arena Verão 2026, estiveram presentes a vice-prefeita de Vitória, Cris Samorini; o secretário de Governo, Luciano Forrechi; o presidente do Instituto Panela de Barro, Alessandro Eller; a presidente do IMAC, Bella de Andorinhas, e empreendedoras da instituição. (Foto: Jornal Merkato)

Credibilidade e diversidade de produtos

A organização logística e a curadoria dos produtos são fundamentais para o sucesso da exposição. Lorrayne Palmeira, de 36 anos, que atua há 14 anos no ramo de semijoias e integra o IMAC há três, destaca que o evento é uma plataforma de consolidação de mercado para as participantes.

Segundo Lorrayne, a feira permite que as mulheres credibilizem a própria marca”, apresentando diferenciais que vão desde itens artesanais até produções especializadas. O mix de produtos disponível no stand inclui acessórios de cabelo, peças em resina, costura criativa, bijuterias e utilitários diversos.

Representantes da Prefeitura de Vitória e do setor de eventos, visitaram o espaço do IMAC, na Arena Verão 2026. O stand, que funciona até 25 de janeiro, entre os quiosques 4 e 5 de Camburi, destaca o trabalho de 16 mulheres empreendedoras. (Foto: Jornal Merkato)

Força coletiva

O sentimento de união é o que move o grupo de 16 mulheres que se revezam na areia de Camburi. Para Bella de Andorinhas, o evento é uma celebração da dignidade e do esforço dessas trabalhadoras.

“Somos mulheres guerreiras, trabalhadoras e dignas de estar nesse lugar e em muitos outros. Juntas, vamos fazer muitas coisas maravilhosas em 2026. Meu agradecimento de coração vai para cada mulher, por cada trabalho maravilhoso que elas realizam”, finaliza a presidente.

Serviço

  • Evento: Stand IMAC na Arena Verão 2026.
  • Período: 02 a 25 de janeiro de 2026.
  • Local: Orla de Camburi (entre os quiosques 4 e 5), Vitória.
  • Atrações: Artesanato, semijoias, costura criativa e acessórios.
Publicidade

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *