Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.
Terceiro Setor / Eleição Comunitária
A eleição para líder comunitário, em Valparaíso, Serra, acontecerá em março, no dia 03, domingo, na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Correia Loyola (conhecida como Biblioteca de Valparaíso). Os eleitores terão das 8h às 16h, a oportunidade de eleger o próximo representante do bairro, que terá mandato até 2026.
Na ocasião, é necessário que os eleitores apresentem identidade e comprovante de residência para execução do voto.
A Chapa 1, tendo como candidato Rogerinho, atual presidente da comunidade, e seu vice, Luciano (comerciante do Mariana Botequim), trazem um histórico de trabalho e obras concluídas.
A atual gestão efetivou os seguintes projetos e obras: construção da Unidade Regional de Saúde, revitalização da Praça da Biblioteca, revitalização da Alameda dos Bouganviles, construção da rotatória do Parque da Cidade, revitalização da quadra, construção da academia popular, quadra de bocha e construção do Centro Poliesportivo de Valparaíso. De acordo com a Chapa 1, todos esses projetos foram realizados em parceria com a Prefeitura de Serra.
O atual presidente da comunidade de Valparaíso, Rogerinho, comenta a expectativa de querer vencer mais uma eleição e ratifica trabalhos futuros.” Eu tô indo pro terceiro mandato; a segunda disputa com a chapa do Mauro. Eu, na realidade, preciso de dar continuidade ao trabalho, né! A gente tem que abrir aquela Avenida Marataízes, que vai à Eldes Scherrer Souza; fazer duas rotatórias e um parque nas Alamedas. Estamos fazendo um trabalho legal na comunidade”, pontuou.
Em relação a disputa que Rogerinho enfrenta contra o candidato da Chapa 2, Mauro (comerciante do bar Mauro Pé de Galinha), o atual líder comunitário foi categórico em sua análise crítica. “Eu acho que é válido a democracia; a disputa legal, mas eu acho um pouquinho injusto da parte do cara… Porque mora aqui há 40 anos, né! Não pregou um prego no trono. Eu o convidei pra poder se aliar… Se ele tinha interesse de ajudar a comunidade… O importante é fazer o crescimento da comunidade e continuar avançando, aí ele não aceitou. Ele quer ser o presidente, sem querer pregar um prego no trono”, analisou.
Rogerinho continuo a crítica. “Infelizmente nós temos que ir pra disputa e vamos ver agora onde fica o tamanho disso daí, mas o progresso de Valparaíso não vai parar! Se ele ganhar, e não fizer nada, eu entro pra dentro”, disparou.
Eleitor
Testificando o trabalho do atual presidente da comunidade de Valparaíso, José Fernando Campos de Medeiros, empresário, morador do bairro há 30 anos, que também compõe a equipe da Chapa 1, esclarece o porquê confiar seu voto em Rogerinho.
“Eu voto no Rogério pelo compromisso que ele tem com o bairro. Quando ele começou a sua gestão, é notório o quanto melhorou nossa comunidade. É uma pessoa que corre atrás dos objetivos do bairro, sempre está nas reuniões com o prefeito, sempre tá batalhando pela melhoria do bairro. É uma pessoa que eu confio, é um ótimo amigo e muito prestativo”, elogiou.
Direito de resposta
A reportagem oportunizará o direito de resposta ao candidato da Chapa 2 na próxima semana.
Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.