Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39.
Esporte/Série D
Por: José Salucci – Jornalista
O técnico do Porto Vitória, João Burse, escolheu na manhã desta quarta-feira (25), realizar um treino técnico-tático, um pouco mais de 2 horas e meia, no campo da AEST, pensando na Portuguesa, neste sábado (28), seu próximo adversário na primeira fase da Série D.
O jogo será disputado no Canindé (SP), e o treinador sabe muito bem das dificuldades que é enfrentar o líder do Grupo A6, com 17 pontos, por isso demonstrou persistência no treino.
“Treinamos o que a gente analisou sobre a Portuguesa, colocamos em prática testes de situações que a gente acha importante para o jogo”, disse Burse.
O Porto Vitória tem pela frente mais cinco jogos para o fechamento da primeira fase do campeonato: Portuguesa e Água Santa, ambos os confrontos fora de casa. Depois retorna ao estado do Espírito Santo para jogar contra o Rio Branco e o Pouso Alegre (MG). Novamente, joga fora de casa, contra o Nova Iguaçu (RJ), onde encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D. Burse falou dessas sequências de jogos.
“O jogo mais importante é o próximo, a gente não pensa lá na frente. Então, a gente tá focado somente na Portuguesa”, afirmou.
O treino técnico-tático foi acompanhado pela reportagem, mas a comissão técnica do clube não autorizou informações de análises do trabalho realizado. Antes das atividades começarem, foi perguntado a João Burse como fazer para conquistar um resultado positivo no Canindé.
“O que a gente tá fazendo durante a semana: trabalhando forte, muita concentração, atento aos detalhes pra que a gente possa aproveitar situações, onde eles possam ter dificuldade, e tomar cuidado com situações que eles são fortes e fazem bem dentro de casa”, observou.
Em última pergunta, foi pontuado se o Porto Vitória, de fato, vai em busca de uma vitória ou jogará mais cadenciado, para garantir um empate. “O Porto sempre joga pra vencer, então a gente vai buscar a vitória, com certeza”, afirmou.



