Torneio de futebol reúne 200 jovens carentes, com apoio para estudo e trabalho

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39


Terceiro Setor/Esporte

Uma iniciativa de inclusão social por meio do esporte. A 5ª Copa Fut7 acontece neste sábado (21), a partir das 8 horas, em Vitória e Aracruz. O propósito é envolver adolescentes e jovens do Capixaba Instituto Social, para orientação e apoio nos estudos e a possibilidade de alcançar experiências profissionais.

Estarão em campo adolescentes que retomaram seus estudos, que também conseguiram uma vaga de emprego e mudaram de vida através do projeto esportivo. Por meio de parcerias firmadas com empresas, os garotos têm sido encaminhados para o mercado de trabalho, podem atuar como “Menor Aprendiz” e, assim, terem uma perspectiva de empregabilidade.

A Associação Colega da Federal, apoiada pelo Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo, é um dos patrocinadores da iniciativa. Para o presidente da associação, Fabrício Sabaini, o esporte é um atrativo para que eles possam se aproximar do jovem no dia a dia.

“A gente percebe que isso cria um sentimento de pertencimento. A partir daí, existe muito mais escuta do que dizemos a eles. Você sente que seu trabalho gerou bons resultados quando eles têm tomado decisões acertadas na vida”, disse.

Publicidade

Clique na imagem!

Local

Em Vitória, o torneio acontece no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, conhecido como Tancredão, no bairro Mário Cypreste, com participação de quatro equipes nas categorias sub-14 e sub-16. Em Aracruz, as disputas envolverão três equipes, nas categorias até 14 e até 16 anos de idade.

Uma novidade na edição deste ano é que o regulamento prevê ponto extra e favorecimento, em caso de empate em pontos, para o time que tiver mais atletas inscritos em programas de estágio. Mais uma maneira de motivar a qualificação e o empenho em buscarem experiências no mercado de trabalho.


Publicidade

Clique na imagem! – @villaggionet

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *