28.51°C Brasília

22 de fevereiro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Carnaval do Centro de Vitória, deve se render?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Rodolfo Birchler  – Artista Plástico. Carnaval do Centro de Vitória, nossa capital histórica, que nos rendeu tantas

Empreendedorismo Cultural, às 19h, no programa “Hora do Empreendedor”

Na esquerda da foto, o mediador Samuel Messias; à sua direita, a professora Déborah Sathler; ao lado dela, a empreendedora social, Amanda Cabral e com o violão, o músico Elias Belmiro. / Foto: Aderes.

Gerar negócios através da arte e da cultura. É o que você vai poder conferir logo mais à noite (08), às 19 horas, no “Hora do Empreendedor”. O tema desta quarta-feira aborda o “Empreendedorismo Cultural: desafios e oportunidades”.

O programa, realizado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), é transmitido pelos canais do Facebook e Youtube. (www.facebook.com/aderesgov/) – (www.youtube.com/c/ADERESgov).

Participam desta edição, a professora, Déborah Sathler, que também é jornalista e empreendedora cultural; a Coordenadora de Projetos do “Coletivo Beco”, Amanda Cabral e o violinista capixaba, Elias Belmiro.

Destaque para uma das convidadas do programa, Amanda Cabral, 44, com experiência em execução de projetos sociais, fala com propriedade sobre os desafios e oportunidades que existem nos empreendimentos culturais.

“O maior sucesso pra mim é conseguir possibilitar o acesso a cultura e eventos culturais às pessoas do território que atuo. Mesmo com dificuldade de recursos o Coletivo Beco foi o primeiro no Espírito Santo a iniciar campanhas de combate a fome na pandemia e auxiliamos com alimentos mais de 700 famílias”.

Enfatiza a empreendedora social. “Também fizemos no ano passado três grandes eventos culturais no Território do Bem: o “Julho da Tereza”, em alusão ao 25 de julho, ‘Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha’, a festa do ‘Dia das Crianças’, com presença de mais de 500 crianças e o ‘Rolê das Pretas’ no Dia da Consciência Negra, evento que contou com várias atrações musicais da periferia”, narrou a Coordenadora de Projetos do Coletivo Beco, que há dois anos exerce essa função.

O Gerente de Educação Profissional da Aderes, Samuel J. Messias, mediador no programa, explica o propósito do evento.

“O Hora do Empreendedor proporciona aos empreendedores do Espírito Santo, dos diversos segmentos, um momento para que eles possam dialogar sobre os desafios e conquistas que cada um teve nos seus empreendimentos, principalmente, a importância de ter uma agência como Aderes, a qual fomenta e acolhe todos os empreendedores do Espírito Santo”, disse Samuel J. Messias.

 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Carnaval do Centro de Vitória, deve se render?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Rodolfo Birchler  – Artista Plástico. Carnaval do Centro de Vitória, nossa capital histórica, que nos rendeu tantas

Shopping Basket