28.51°C Brasília

25 de fevereiro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Nasce “Retratos com o tempo”, de Joana Herkenhoff

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura / Literatura Nasceu mais um livro: “Retratos com o tempo”, filho literário da escritora e Dra. Joana Herkenhoff, mineira

Fams cobra agilidade da Serra Ambiental

A executiva da Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS) marcou presença na sede administrativa da concessionária Serra Ambiental, nessa primeira semana de abril. O motivo da reunião foi cobrar a empresa um serviço de qualidade no que diz respeito ao esgotamento sanitário e rede asfáltica às comunidades do município de Serra.

Participaram da reunião a presidente da Fams, Mara Gomes Almeida; líderes das regionais; representantes populares e a equipe da Serra Ambiental.

A empresa é responsável, juntamente com a Cesan, em uma parceria público privado, de oferecer serviço de esgotamento aos bairros serranos. Da parte dos representantes da Fams, há críticas aos serviços prestados pela Serra Ambiental, apesar de que, a reunião foi marcada por tom de acordo e voto de confiança da parte da federação à empresa.

“Participei de várias reuniões durante 10 anos com a Serra Ambiental como federação, não era presidente, e como movimento popular. Eles passaram um cronograma, mas o pessoal não tá acreditando mais… Eles vão ter que fazer mais do que isso”, enfatizou a presidente da Fams, Mara Gomes Almeida.

Outro representante da Fams que esteve presente na reunião foi o coordenador da Região de Laranjeiras, Altair Candeias. “A reunião foi pra alinhar metodologia de trabalho e atendimento às comunidades. O que nós chegamos no consenso com a Serra Ambiental é que a empresa iria fazer reuniões localizadas nas regiões pra que aqui a gente possa conversar com os presidentes das comunidades, e a partir daí, nós traçássemos algumas ações para melhorar o seu atendimento dentro das comunidades”, esclareceu o coordenador da Região de Laranjeiras.

O diretor de Assuntos Institucionais e Internacionais, Henrique Lima, também precisou a reunião. “Tivemos uma reunião na Serra Ambiental, mediante as insatisfações das comunidades, mediante o serviço que a empresa tem prestado, né! É… dentro de cada bairro… e… nesse cenário, a empresa se propôs a fazer plenárias em todas as regiões e fazer uma reunião com todas as lideranças para propor as ações que ela tem pra cidade”, explicou.

A Serra Ambiental se comunicou por meio de uma rede social esclarecendo a conversa ocorrida na reunião.

“Nós, da Ambiental Serra, sempre frisamos que a aproximação com as comunidades através do diálogo para entender melhor as realidades e necessidades de cada local é uma de nossas prioridades. Foi com esse intuito que convidamos todos os dirigentes regionais da Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS) para uma reunião, realizada na última quarta-feira (05), na sede administrativa da concessionária, afim de ouvir os problemas e debater, em conjunto, soluções que atendam os anseios da população”,  início do texto, conforme post feito pela empresa.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Nasce “Retratos com o tempo”, de Joana Herkenhoff

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura / Literatura Nasceu mais um livro: “Retratos com o tempo”, filho literário da escritora e Dra. Joana Herkenhoff, mineira

Shopping Basket