28.51°C Brasília

25 de fevereiro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Nasce “Retratos com o tempo”, de Joana Herkenhoff

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura / Literatura Nasceu mais um livro: “Retratos com o tempo”, filho literário da escritora e Dra. Joana Herkenhoff, mineira

Fundo de Investimento Comunitário Capixaba estimula doações

A Federação do Terceiro Setor do Estado do Espírito Santo (Fundaes) convida o cidadão capixaba para colaborar com uma doação no Fundo de Investimento Comunitário Capixaba (FIC). O FIC, lançado em abril deste ano, promove apoio a projetos sociais em toda a região do estado e receberá as doações até o dia 31 de maio (terça-feira). Conta bancária e o PIX estão disponíveis. Confira no final da reportagem.

Para essa ação o FIC conta com a participação do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS). O instituto, que reside em São Paulo, criou o programa “Transformando Territórios”, que circula em âmbito nacional. O FIC está inserido nesse programa que busca doações desvinculadas de incentivo fiscal.

“O IDIS é uma linha de filantropia. Firmamos essa parceria. A cada um real que recebermos de doação, o IDIS dobra em mais um real. Nessa primeira chamada temos a meta de arrecadarmos 90 mil, assim a entidade chegará a 180 mil”, explicou o presidente Executivo da Fundaes, Robson Melo.

O presidente salientou a parceria com o instituto e destacou a atuação da Fundaes durante seus 20 anos de atuação com práticas de politicas públicas no terceiro setor.

“O IDES é um promotor da cultura da doação, do investimento social e quer resultados de melhores indicadores sociais. O IDIS encontrou no Espírito Santo a Fundaes, que já congregava várias instituições sociais de interesse público. Essas instituições vão de um espectro muito amplo, passando pela área da assistência social; da educação; da saúde; da defesa de direitos; da arte; da cultura; do meio ambiente; entre outras. A gente quer acolher projetos que tenham essa pegada do desenvolvimento comunitário”, disse o presidente Executivo.

Tendo em vista uma ação acima de um senso de emergência e de protagonismo social, a Fundaes, por meio do FIC propõe ação mais efetiva em sua promoção de política social, conforme explica Robson Melo.

“É preciso entender que a nossa ação social pode estar em três níveis. O primeiro, eu chamo de nível emergencial; ação que envolva algum socorro imediato. A segunda seria a ação promocional, ao invés de darmos o peixe, a gente ensina a pescar, no caso, seria a evolução do próprio indivíduo. E a terceira ação: o sócio transformador. O sócio transformador é quando nós nos juntamos enquanto cidadãos, enquanto comunidade, pra fazer uma sociedade melhor. A Fundaes tem essa terceira visão. Essa é a nossa utopia que nos leva a frente”, explicou o presidente Executivo.

Doação para o FIC
PIX
Nome: Federação da Fundações e Associações do Espírito Santo – Fundaes
Chave: 05.237.947/0001-34
Instituição: SICOOB Sul-Serrano
Transferência Bancária:
CNPJ: 05.237.947/0001-34
Banco 756 (SICOOB) / Agência 3010 / CC: 151.186-6

 

 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Nasce “Retratos com o tempo”, de Joana Herkenhoff

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura / Literatura Nasceu mais um livro: “Retratos com o tempo”, filho literário da escritora e Dra. Joana Herkenhoff, mineira

Shopping Basket