28.51°C Brasília

25 de fevereiro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Nasce “Retratos com o tempo”, de Joana Herkenhoff

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura / Literatura Nasceu mais um livro: “Retratos com o tempo”, filho literário da escritora e Dra. Joana Herkenhoff, mineira

Inscrições abertas para o Programa Qualificar ES, em João Neiva

Ao todo, 50 vagas estão sendo ofertadas. As inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro. (Imagem: Prefeitura de João Neiva)

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.


Empreendedorismo

Oportunidade de emprego, de empregabilidade, de qualificação e capacitação profissional para jovens e adultos. O Programa Qualificar ES está oferecendo os cursos de “Atendente de Estabelecimento dos Serviços de Saúde” e “Cuidador Infantil”.

Ao todo, 50 vagas estão sendo ofertadas, sendo 25 para cada curso. As inscrições podem ser feitas até 9 de fevereiro no site www.qualificar.es.gov.br. As matrículas serão realizadas nos dias 21 e 22 de fevereiro.

“Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam se inserir no mercado de trabalho e ter uma fonte de renda”, afirma Daniela Souza, coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de João Neiva.

Os interessados à inscrição devem preencher os seguintes pré-requisitos: ter idade mínima de 16 anos, completos na data da matrícula; residir no município onde o curso será realizado; e ser alfabetizado, ou seja, saber ler e escrever.

Os cursos são gratuitos e as aulas começam em 27 de fevereiro. O curso de Atendente de Estabelecimento dos serviços de saúde será pela manhã, das 8h às 12h, e o de Cuidador Infantil, no período da tarde, de 13h às 17h. As aulas serão às terças, quartas e quintas, no CRAS, de João Neiva. Os cursos terão a duração de aproximadamente dois (02) meses e duas semanas.

O Programa Estadual Qualificar ES foi criado pela Lei 11.308/2021 e tem como objetivo promover a formação com foco no empreendedorismo, inovação e empregabilidade, proporcionando a ampliação das possibilidades de trabalho, renda e inclusão no mercado de trabalho.

Secti

Operacionalizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), o programa Qualificar ES integra o Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, que reúne e organiza políticas estaduais de educação profissional, de níveis técnico e superior, por meio da educação presencial e a distância, além da pesquisa, extensão e inovação.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, ressaltou o sucesso do Programa Qualificar ES. “Temos orgulho do que o Qualificar ES se tornou. O programa já ofertou mais de 500 mil vagas e alcançou os 78 municípios do Estado. Isto é o Governo do Estado tornando o Espírito Santo mais empreendedor e girando a economia capixaba”, pontuou Bruno Lamas.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Nasce “Retratos com o tempo”, de Joana Herkenhoff

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura / Literatura Nasceu mais um livro: “Retratos com o tempo”, filho literário da escritora e Dra. Joana Herkenhoff, mineira

Shopping Basket