28.51°C Brasília

22 de fevereiro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Carnaval do Centro de Vitória, deve se render?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Rodolfo Birchler  – Artista Plástico. Carnaval do Centro de Vitória, nossa capital histórica, que nos rendeu tantas

Prefeitura de Serra e Aica mobilizaram a luta contra a exploração sexual

Imagem: Divulgação.

A prefeitura de Serra, em parceria com a Aica (Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente) realizaram efetivas ações referente ao Maio Laranja – mês do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Destacamos que as ações no mês de maio foram para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar todas as pessoas para participarem da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir às nossas  crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida, livres de todo e qualquer abuso e da exploração sexual”, disse Cláudia Maria Silva – Secretária de Assistência Social da prefeitura de Serra.

Por meio do Projeto: “Proteger, Mobilizar e Articular é preciso – Falar sobre, importa!, elaborado pela Aica, em parceria com a prefeitura, também houve contribuição de ações integradas com diversos órgãos públicos, privados e Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Ao todo, cerca de 20 ações foram desenvolvidas no município de Serra, tendo destaque a panfletagens, entrega de itens artesanais, adesivaço, frases de impacto sobre o tema, apresentações culturais, exposição de cartazes, palestras, oficinas, painel alusivo ao tema com técnica de Grafitt oficinas, entre outras.

Durante o Maio Laranja as ações de maior elaboração, tanto em número de pessoas envolvidas, quanto ao conteúdo do trabalho, contaram com o recurso do FMIA – Fundo Municipal da Infância e Adolescência.

“Enquanto coordenador do fundo municipal da criança e adolescente da Serra, é gratificante poder viabilizar de maneira tão célere a liberação administrativa dos recursos dessa parceira, através desse projeto levamos as ruas uma temática tão importante e impactante, essa sensibilização é uma das formas ao qual alcançamos o diálogo e visibilidade para o debate do futuro da defesa e dos direitos das crianças e adolescentes da Serra”, disse Tiego Aguiar, coordenador do Fundo Municipal Infância e Adolescência (FMIA).

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Carnaval do Centro de Vitória, deve se render?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Rodolfo Birchler  – Artista Plástico. Carnaval do Centro de Vitória, nossa capital histórica, que nos rendeu tantas

Shopping Basket