Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.
Esporte / Vôlei
Por Richard Pinheiro / Pixel Produtora
Após a conquista das vagas olímpicas do capixaba André Stein e de Evandro/Arthur, dupla de atletas radicados no Espírito Santo, outro talento do estado busca o desenvolvimento como atleta adulta em competições internacionais.
A capixaba Julhia, juntamente com sua parceira Marcela, embarcaram para a China nesta semana, onde irão disputar duas etapas do Mundial Future de vôlei de praia. As duas atletas fazem parte do plantel do Clube AEST, em Manguinhos, na Serra.
A partir do dia 9 deste mês, as jogadoras atuam nas areias de Pingtan, em competição que termina no dia 12. Na semana seguinte, entre os dias 16 e 19 de maio, o desafio será em Wuhan Qingshan, onde acontece a segunda etapa do Future. Elas serão as únicas brasileiras nos dois torneios (tem brasileiro no naipe masculino).
A capixaba Julhia revela que mesmo com a pouca idade (18 anos), já é experiente em competições internacionais, e isso só foi possível pelo apoio que recebe do Clube AEST.
“A minha primeira viagem internacional foi para a Turquia em 2022 e de lá eu fiz outras viagens como o Equador, Israel, Paraguai, Uruguai, entre outros países. Eu faço questão de agradecer demais à AEST, que foi o primeiro lugar que me deu oportunidade, que acreditou em mim, que me apoiou e eu estou com eles até hoje. Eu sou apaixonada pelo meu clube, eu acho que eu não gostaria de estar em nenhum outro lugar. Eles me proporcionam uma estrutura simplesmente maravilhosa e eu só tenho a agradecer mesmo”, afirmou.
O mundial Future, competição voltada para o desenvolvimento do esporte, é a porta de abertura para competições de nível internacional na categoria adulta. A competição também será uma oportunidade das atletas vivenciarem a rotina de um mundial, tendo em vista que as mesmas vão representar o Brasil no Mundial sub-19, que acontecerá em setembro, igualmente na China.
Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.