Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.
Esporte/Futebol
Por: Redação
Um dos representantes brasileiros na disputa da Taça Libertadores da América de Futebol 7, o Unicapixaba busca o tetracampeonato consecutivo da competição continental. A equipe embarca para Córdova, na Argentina, na próxima segunda-feira (7) e leva na bagagem a esperança de fazer novamente um bom papel no torneio internacional.
A Libertadores de Futebol 7 reúne as melhores equipes da América do Sul, e o Unicapixaba entra em campo mais uma vez visando manter o nome do Espírito Santo no topo do cenário continental.
Publicidade
Com um histórico de títulos importantes – como o tetracampeonato Brasileiro, o tricampeonato da Libertadores e os dois títulos da Taça Brasil -, a equipe carrega a responsabilidade de honrar suas conquistas anteriores e enfrentar adversários de altíssimo nível.
Após o último treino antes da viagem, na manhã deste sábado (5), o técnico da equipe, Maurício Bezerra (Mister Maurição), destacou a preparação intensa do grupo para o torneio:
“Estamos confiantes no trabalho que temos desenvolvido. Nossa equipe está focada e pronta para enfrentar mais esse desafio. Vamos lutar para trazer mais um título para o Espírito Santo”, afirmou.
Integrante do Grupo A, ao lado de Chosma (BRA), Tacuarembó (URU) e Diamantes (MEX), os capixabas estreiam na próxima quarta-feira (9), às 18h20, diante do Tacuarembó. Na sequência, os Lobos encaram o Chosma, na quinta, às 18h20. E o Unicapixaba fecha a participação na 1ª fase na sexta-feira, às 14h20, contra o Diamantes.
Os outros times brasileiros na disputa da Taça Libertadores de Futebol 7 são: Joinville (vice-campeão em 2023), Araguari, Trade, Sporting Branca, Gameleira, Canadá, Taubaté e Tupi. A competição é organizada pela Confederación Americana de Futbol 7 (CAF7), que tem como entidade brasileira filiada a Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B).
Confira a lista de convocados
Goleiro: Junior
Fixos: Lekão e Pelaes
Alas: Terrão, André, Fabinho, Juninho, Estevão, Wilker, Alezyr, Hícaro, Messias, Gustavo Salles, Nascimento, Navinha e Vassoura
Pivôs: Caio Cézar, Nathan e Camillo Neves