Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39.
Esporte/AEST
Por: José Salucci – Jornalista
O Clube AEST lançou, ontem (03), o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional”. Na ocasião, foi apresentado o novo elenco do clube, que conta com 12 atletas, para participarem das competições oficiais. Além das duplas Evandro e Arthur, que disputaram os Jogos Olímpicos de Paris; e Thâmela e Victória, Campeãs do Elite-16, em (2024), em João Pessoa (PB), também integram a equipe de vôlei de praia do AEST, porém as duplas não puderam participar do lançamento do evento.
A presidente da Associação Esportiva Siderúrgica Tubarão (AEST), Danielle Bernardi, 42 anos, em discurso, agradeceu a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que conecta o lançamento desse projeto, a partir da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba – LIEC – apoiado pela Águia Branca.
“O Clube AEST entende, com clareza, a importância do esporte para a sociedade. A gente agradece ao Estado, por ter essa oportunidade, onde a gente consegue, através dessa lei, estruturar e fortalecer as nossas ferramentas, nosso corpo de recursos humanos, agradecer a Sesport e a Águia Branca nesse projeto em específico”, disse a presidente.
Danielle ainda reforçou o sentimento do clube em relação ao processo que o projeto irá percorrer, e garante, que está olhando não apenas para 2025, mas para um horizonte mais longevo.
“A gente acredita que com esse projeto seremos referência nacional no vôlei de praia, a gente tá aqui, hoje, olhando pra frente… Esse é o nosso horizonte… A gente não está só olhando para o ano de 2025, a gente tá olhando pra frente, estamos olhando para o crescimento do clube, como profissionais, como atletas e como sociedade. Hoje, a gente tem aqui uma parceria com atletas de elite, ampliando além do Evandro e Arthur, a gente tem a Thâmela e Victória subindo o nível cada vez mais, tendo eles como influência pro vôlei de praia. Gratidão ao nosso time”, reafirmou.
E, concluindo o discurso para o público presente, entre atletas do clube, comissão técnica, funcionários do AEST e jornalistas, a presidente pontuou os resultados do clube no biênio 2023/2024.
“Vou destacar os resultados de 2023 e 2024 de vôlei de praia: campeã mundial estadual (atleta Julhia); campeã brasileira CBS – sub 21 (atleta Julhia); 5º lugar no Mundial na Turquia (atleta Julhia); campeãs brasileira de clubes sub 17 e sub 19, atletas Julhia e Bia; campeãs CBS sub 21, atletas Julhia e Karen; 3º lugar Aberto de Brasília, atleta Luiza”, narrou.
A presidente continuou com os resultados de 2024. “3º lugar no Mundial Filger, atleta Julhia; campeã Sul-Americana sub 21 feminino, Julhia; 4º lugar no Mundial Universitário, atletas Luiza e Karen; 5º lugar no Mundial sub 19, atleta Juca; classificação consecutiva para o Aberto com 17 anos, Juca; bronze no Aberto, atletas Julhia e Luiza; Pedro Joaquim, o Juca, não está presente porque está representando o Brasil no Sul-Americano sub 23”, concluiu.
Danielle, que assumiu a presidência do Clube AEST este ano, deixou um saudoso recado a todos. “Olhando para os resultados 23/24, desejo a todos nós, que a gente consiga alcançar resultados melhores ainda, com esse projeto iniciando, desejo a todos os atletas, que representam o nosso time, que faz acontecer, excelentes resultados em 2025”, encerrou.
Comissão técnica
Representando a comissão técnica do AEST, Joelma Perandre, que trabalha diretamente com a formação de atletas, conversou com a reportagem.
“Esse ano não vai ser melhor do que ano passado. Esse grupo tá vindo muito forte. A AEST fez um trabalho tão bom no ano passado que, agora, a gente tá colhendo… Todo mundo quer vir fazer parte do AEST. Hoje, se você olhar o ranking nacional, a maioria dos atletas são do AEST… Estamos fazendo um trabalho de base muito bom pra chegar no adulto… E estamos aí com duas duplas para o ciclo olímpico, que é a Thâmela e a Vic, o Evandro e o Arthur, e podem vir outros mais pra frente”, disse a treinadora.
Sangue novo na equipe
Para o ano de 2025 ter cara de novo, o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional” conta com a dupla Gustavo e Isac. Os garotos já jogaram juntos no Associação Maringá Vôlei de Praia – AMVP -, em 2019, e, também já tinham elo de amizade desde a adolescência. Gustavo e Isac já se enfrentaram em campeonatos de base. Com essa história harmônica, vai ficar fácil o entrosamento com a camisa do Clube AEST. O atleta Gustavo Henrique falou com a reportagem sobre a alegria de participar desse novo projeto, que já tem data marcada para a estreia: próxima sexta-feira (07), a dupla Gustavo e Isac disputam o Top-16, em Navegantes/SC.
“Quando o Renan, supervisor de esporte, ligou pra gente, avisando que a nossa vinda pro clube tinha dado certo, a gente ficou muito feliz. Porque na última etapa do ano, no RJ, eu e o Isac começamos a conversar sobre vir pra cá… A gente estava num CT, onde o nosso custo era muito alto. Como que aqui é um clube que promove o atleta, que dá toda a estrutura… Nosso propósito aqui é ser um atleta de verdade… Aqui, a gente vai ser cem por cento atleta, e nossa meta é repetir os resultados do ano passado e ainda melhor”, disse com alegria o jogador Gustavo.
Isac Adolfo também falou com a reportagem. “Pra mim, é uma satisfação imensa poder fazer parte do clube AEST, um clube que acredita muito no nosso esporte, que é o vôlei de praia, e fazer parte disso, é algo incrível, só tenho agradecer ao clube AEST pela confiança no meu trabalho”, mencionou.
Colabore pra que essa informação alcance mais pessoas! Pix: 47.964.551/0001-39.