19.51°C Brasília

22 de fevereiro de 2025

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Carnaval 2025 em João Neiva

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura/Carnaval Por: José Salucci – Jornalista Já separou o seu figurino para o carnaval de rua de João Neiva? Neste

A propagação do carnaval através do samba e do cinema

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por: Giovandre Silvatece – Roteirista Olá, leitor(a) da coluna Letrados! Neste ano, o cinema está completando 130 anos,

Aprendendo e empreendendo

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Criativos Por: Samuel J. Messias – MBA em Estratégia Empresarial e Me. em Educação Este artigo explora a importância

Inovação, atendimento e comunicação

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Criativos Por: Simone Dettmann – CEO da Silver Solutions Olá, leitor da coluna Criativos! Muitos são os desafios enfrentados

Inovação, atendimento e comunicação

(Imagem: HSM Management)

Colabore com essa informação! Pix47.964.551/0001-39.


Coluna Criativos
Por: Simone DettmannCEO da Silver Solutions

Olá, leitor da coluna Criativos! Muitos são os desafios enfrentados para que empresas solidifiquem seus negócios no mercado de trabalho. Neste texto, gostaria de destacar três termos importantes que precisam de ser pautados, com diligência, no trabalho de qualquer CEO: inovação, atendimento e comunicação.

O primeiro, destaco a necessidade de construir, formalmente, com planejamento, pesquisa aprofundada do conteúdo desejado a ser inovado na empresa.

Inovação é a essência de uma empresa para permanecer atuando no mercado de trabalho, senão ela pode sucumbir diante dos desafios do dia a dia.

A Silver Solutions tem o exemplo do software, que foi por ela mesma desenvolvido. Somos a única empresa no Espírito Santo a produzir esse avanço tecnológico: o Silver Acesso – instrumento tecnológico que funciona como gestão e operação em uma portaria de condomínio residencial, comercial ou industrial.

A arquitetura do software foi desenvolvida dentro da empresa, com soluções voltadas para os clientes, mas com a audição de cada cliente: ouvimos um síndico, ouvimos um agente de portaria, ouvimos um morador, ouvimos um ronda, e, com base nessa coleta de dados, nós montamos a estrutura. Inovação pede pesquisa.

Destacando o segundo termo, o atendimento, a Silver Solutions investe em seus colaboradores em capacitações técnicas e na melhoria contínua de seus sistemas, garantindo um corpo técnico capacitado, buscando a qualidade no atendimento. A empresa entende que, equipes treinadas são mais eficientes, o que garante um atendimento com satisfação.

Dessa forma, a empresa oferece um atendimento personalizado, buscando sempre resolver os problemas dos clientes, pois cada um deles têm sua especificidade. Para reforçar o argumento, em 2022, a empresa foi classificada no anuário do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), aparecendo entre as 200 maiores e melhores empresas no Espírito Santo, se consolidando no empresariado capixaba.

E, por fim, o terceiro termo que citei no início do texto: a comunicação. Pilar importante para que o fluxo de informações em uma empresa possa ser gerido com customização e otimização, para assim poder cumprir seus objetivos.

Sabemos que, não é fácil comunicar. Ao enviar uma mensagem queremos ter a certeza de que o conteúdo enviado não sofrerá nenhum ruído de comunicação.

Por isso, a Silver Solutions investiu, a partir de 2024 em: construção de uma marca forte e consistente, desenvolvimento de uma estratégia de marketing integrada que abrange canais online e offline; criação de conteúdo relevante e de alta qualidade para seu público-alvo (tanto que estou aqui na coluna Criativos para estabelecer uma comunicação clara e transparente com os clientes, fornecedores e parceiros).

Compreende-se que, toda empresa que queira se destacar e se manter “na selva do mercado de trabalho”, se faz necessário abrir canais de comunicação personalizado, ou seja, usar o WhatsApp de forma profissional, construir um bom site e até mesmo um blog para comunicação interna e externa, investir em assessoria de comunicação e imprensa, participar de grupos de networking, todos esses citados fazem parte do nosso dia a dia na empresa.

Esse modelo, corrobora para uma gestão de comunicação mais assertiva, não só para o momento das vendas, mas para inovar com segurança, realizar atendimento eficiente e se comunicar com precisão, falando a língua do mercado de trabalho, para obter êxito nos planejamentos da empresa.

*O texto é de livre pensamento da colunista*


Colabore com essa informação! Pix47.964.551/0001-39.

Simone Dettmann – *Reside em Serra/ES *Bacharel em Turismo *Técnico em Segurança do Trabalho *Especialista em Segurança Contra Incêndio, *CEO da Silver Solutions. Foto/Divulgação.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

Carnaval 2025 em João Neiva

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura/Carnaval Por: José Salucci – Jornalista Já separou o seu figurino para o carnaval de rua de

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Carnaval 2025 em João Neiva

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura/Carnaval Por: José Salucci – Jornalista Já separou o seu figurino para o carnaval de rua de João Neiva? Neste

A propagação do carnaval através do samba e do cinema

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por: Giovandre Silvatece – Roteirista Olá, leitor(a) da coluna Letrados! Neste ano, o cinema está completando 130 anos,

Aprendendo e empreendendo

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Criativos Por: Samuel J. Messias – MBA em Estratégia Empresarial e Me. em Educação Este artigo explora a importância

Inovação, atendimento e comunicação

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Criativos Por: Simone Dettmann – CEO da Silver Solutions Olá, leitor da coluna Criativos! Muitos são os desafios enfrentados

Shopping Basket