28.51°C Brasília

9 de novembro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

O futuro do empreendedorismo no Brasil

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Criativos Por: Samuel J. Messias – Gerente de Projetos Especiais na ADERES O empreendedorismo no Brasil enfrenta um

A dupla “Pés na Lua” lança livro na Biblioteca de Valparaíso, nesta quarta-feira (06)

(Foto: @leninha_otonifotografia)

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39


Cultura/Literatura Infantil
Por: Redação

A dupla Pés Na Lua lança o livro “As aventuras de Elba e Pifu”, nesta quarta-feira (06), às 19 horas, na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Loyola, em Valparaíso, Serra.

O livro foi feito de forma independente, e terá a tiragem de mil cópias. A obra não será comercializada neste primeiro momento. O intuito da dupla é distribuir essa primeira quantidade para CMEIs e escolas que apoiam o trabalho de contação de história, e, também divulgar o livro nas instituições de educação onde a dupla já possui trabalho reconhecido.

Joelma Neves é graduada em pedagogia, com especialização em educação, psicopedagogia, atriz e contadora de história. Igor Guimarães é licenciado em música, com especialização em musicoterapia, é educador e contador de história. / Foto: @ leninha_otonifotografia.

A história e os personagens foram desenvolvidos pelo próprio “Pés na Lua”, Joelma Neves e Igor Guimarães, uma dupla criada em 2017, são profissionais que atuam há mais de sete anos no mercado da educação, da musicalização e contação de história, cativando o público com ludicidade e encantamento. O livro ainda conta com a ilustração do Vilcemar Motta.

A mensagem da obra transmite aos leitores uma história divertida e recheada de instrumentos musicais, os personagens Elba e Pifu mostram que, a imaginação, a criatividade e a amizade são grandes aliadas na resolução de grandes problemas, que podem surgir na vida de qualquer pessoa, a qualquer instante, além da mensagem de respeito às diferenças, a amizade, preservação do meio ambiente, pilares que o “Pés na Lua” promove em seu trabalho.

O livro possui vinte e uma páginas. A dupla levou o total de um ano para desenvolver a história e os personagens, incluindo as revisões editoriais.

Segundo o “Pés na Lua”, a grande justificativa para lançar o livro foi que após anos de trabalho contando histórias de diversos autores capixabas e nacionais, aos poucos nasceu o desejo de criar a própria história, voltada às crianças de 4 a 8 anos.

Sinopse do livro

Elba e Pifu são duas tartarugas que moram no lindo mar da Praia de Camburi. Elba com seus cabelos bem enroladinhos e Pifu todo descabelado, estes dois amigos distraídos e muito criativos gostavam mesmo do fabuloso mundo da Lua. Nessa história divertida Elba e Pifu nos mostram que a criatividade e a amizade são grandes aliadas na resolução de grandes problemas que podem surgir nas nossas vidas, além também da mensagem de preservação do meio ambiente.

Como em toda obra literária existe um público-alvo, o “Pés na Lua” busca neste livro alcançar e se comunicar com crianças de 4 a 8 anos, idosos, portadores de TEA (Autismo), T21 (Síndrome de Down), TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade) e PcD (Pessoas com Deficiência). O livro foi elaborado por profissionais que atuam diretamente com estes diferentes tipos de públicos há mais de 07 anos, com trabalhos realizados em feiras literárias, CMEIs, creches, escolas, asilos, APAEs, ONGs, abrigos, livrarias e bibliotecas.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

O futuro do empreendedorismo no Brasil

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Criativos Por: Samuel J. Messias – Gerente de Projetos Especiais na ADERES O empreendedorismo no

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

O futuro do empreendedorismo no Brasil

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Criativos Por: Samuel J. Messias – Gerente de Projetos Especiais na ADERES O empreendedorismo no Brasil enfrenta um

Shopping Basket