28.51°C Brasília

3 de dezembro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Ação solidária do Natal Moda Brasil

Foto: Luiz.Philipe94.

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39


Terceiro Setor/Solidariedade
Por Redação

Vem chegando o Natal e o espírito de solidariedade fica mais aguçado. Visando uma integração entre empresa, comunidade e filantropia, a Associação Capixaba dos Lojistas de Pronta Entrega (Ascalpe) e o Shopping Moda Brasil, maior Shopping Atacadista do Estado do Espírito Santo, em parceria com lojistas e colaboradores, realizou em Colatina, na última semana, o Natal Moda Brasil.

Na ocasião, as 38 crianças do “Lar Irmã Scheila” foram convidadas para receber o Papai Noel na abertura da campanha de natal do shopping, que contou com brinquedos, pula-pula, escorregadores, pipocas e aquele momento de tirar fotos com o “O Bom Velhinho”!

O diretor comercial do Shopping Moda Brasil, Janderson Fernandes de Oliveira, comenta a ação. “Sentimo-nos emocionados e honrados em poder participar desse importante e longevo projeto idealizado pela Família Guerra, que tanto contribui para o acolhimento e desenvolvimento de inúmeras crianças”, disse.

De camisa vermelha, o diretor comercial Janderson Fernandes, ao seu lado, o padre Irineu Claudino Sales. / Foto: Luiz.Philipe94.

A parceria com o “Lar Irmã Scheila” completou sete anos neste 2024. Duas ações são realizadas durante o ano: Dia das Crianças e o Natal Moda Brasil.

A vice-presidente da instituição filantrópica, Scheila Guerra, disse que o Lar recebe crianças de 02 a 18 anos, mas dependendo da necessidade, alguns beneficiários continuam morando no Lar, por não possuírem contato com a família de origem. Ao todo, já passaram mais de 2.500 crianças pela entidade do Terceiro Setor desde a fundação, em março de 1962.

Com uma linda história de família solidária, a administradora segue os passos de seu pai, cuidando e zelando pelas crianças. “Os meus pais tinham uma filosofia de vida sempre em ajudar as pessoas. Eles foram vendendo o que tinham e construíram o ‘Lar Irmã Scheila’. Depois, viram a necessidade de construir uma casa de idoso, onde temos a ‘Casa do Vovô Simeão’ e, também uma creche. O Lar é uma instituição familiar, papai nunca teve essa separação de filhos adotivos e filhos biológicos, fazemos esse trabalho há mais de 60 anos”, narrou.

Menino residente no “Lar Irmã Scheila” em gesto de afeto ao Papai Noel. / Foto: Luiz.Philipe95

Diante de tanto amor, a família Guerra demostra, não só uma ação solidária com o Shopping Moda Brasil, mas um trabalho perene realizado anualmente. Exemplo disso, é a fundadora do “Lar Irmã Scheilla”, dona Diva Guerra, 92 anos, presidente da instituição, ainda na ativa, que deixou o seu depoimento.

“O Lar tem mais de 60 anos de vida. Nunca me afastei daqui. Moro aqui, tenho muito amor pelo “Lar Irmã Scheila, instituição criada por mim e meu marido Reynaldo Guerra (em memória). Tenho muito amor pelas crianças, não é fingimento. Nossa meta é fazer o bem”, expressou.

Crianças do “Lar Irmã Scheila” brincando no Natal Moda Brasil. / Foto: Luiz.Philipe94

Depoimentos

Para confirmar toda essa história repleta de solidariedade, altruísmo e acolhimento aos necessitados, Eloina Meloti, que chegou no “Lar Irmã Scheilla” aos quatro anos de idade, onde morou até os 24 anos, atualmente residi em Vitória, já é aposentada, e sempre que pode visita a família Guerra e seus irmãos. Eloina declara seu amor pela instituição.

“Foi um período em que recebi amor, cuidado e uma base sólida que me transformou na pessoa que sou hoje. Saí formada em Ciências Contábeis, bancária, professora e casada. O Lar sempre foi e continua sendo minha família, meu porto seguro. Mamãe Diva e papai Reynaldo foram os pilares que me deram valores e princípios, e tenho um amor e orgulho imenso pela obra que me criou. Essa instituição é muito mais que um lar; é o lugar onde minha história começou”, declarou.

Outra história emocionante é a da Andora de Souza, que chegou no Lar com 18 horas de nascida, então já dá para imaginar como deve ser acolhedor o ambiente familiar gerado por seu Reynaldo e dona Diva.

“Fui criada com amor, carinho, dedicação. Hoje sou mãe, esposa, micro empreendedora e devo tudo isso aos meus pais de alma Sr. Reynaldo Guerra e dona diva Guerra, que me educaram e me ensinaram que viver e ter responsabilidades, sempre respeitando o próximo, faz com que a vida seja mais leve e mais feliz. Tudo o que eu sou e conquistei devo ao Lar, nasci e fui acolhida por um lar de amor”, completou Andora.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Shopping Basket