Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39.
Esporte
Por: Assessoria do Clube Capixaba
Anunciada esta semana como a principal contratação do Clube Capixaba para a temporada, a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Handebol, Talita Alves, teve a estreia perfeita pela sua nova equipe. A armadora foi um dos destaques do time serrano que se sagrou campeão da Copa Sudeste de Handebol Adulto, disputada na Arena Jacaraípe, na Serra, por equipes capixabas e de Minas Gerais.
Na última rodada da competição, realizada neste fim de semana, o Clube Capixaba venceu a ABESC, de Belo Horizonte, por 28 a 13. Além do título, a vitória garantiu também a vaga no Campeonato Brasileiro, que será disputado no segundo semestre.
Após rodar o mundo, Talita assinou com o Clube Capixaba e voltou, finalmente, a defender uma equipe brasileira. “Apesar de ter recebido alguns convites, eu demorei a acertar com a nova equipe, mas estou muito feliz de voltar a jogar aqui no Brasil. Parece que é a primeira vez que eu vou entrar em quadra, de tanta ansiedade”, disse.
A volta às quadras com vitória foi bastante celebrada, principalmente pelo período difícil que a atleta vinha enfrentando. Depois de passar por Turquia, Espanha e Romênia, Talita vinha atuando na Dinamarca. A experiência no país, no entanto, não foi tão boa e fez a jogadora abandonar o esporte por um pequeno período.
“Na Dinamarca, eu estava jogando bem, conseguindo me destacar, mas pela distância da família e o frio intenso, acabei entrando em depressão. Quando a temporada acabou, decidi não renovar com o clube e ficar no Brasil para cuidar do meu mental e emocional”, relatou.

Recomeço
Mineira de Ponte Nova, Talita enxergou a oportunidade de voltar ao handebol no Espírito Santo como um recomeço, já que ela já havia morado e atuado aqui no Estado durante o período escolar há 12 anos.
“Foi muito bom poder voltar a jogar exatamente aqui. Já tinha morado aqui por dois anos e quando eu recebi o convite do Júlio [técnico do Clube Capixaba] eu sabia que era uma boa oportunidade, pois é uma pessoa por quem eu tenho um carinho enorme. Tinha muito tempo que não entrava em quadra tão feliz”, disse.

Bastante experiente, a armadora quer aproveitar a oportunidade para dividir o que sabe, mas também aprender com as novas companheiras. “Não tenho pretensão nenhuma de dizer que sou a melhor, não é o meu estilo. Eu vim para poder somar e ajudar as meninas no que eu puder”, finalizou.
Próximas competições
A vitória na Copa Sudeste deu um ânimo maior para a equipe que, a partir de maio, tem pela frente a Liga Nacional de Handebol. Organizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o torneio contará com oito equipes de todo o Brasil, incluindo estados como São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A previsão é que a competição seja disputada entre maio e julho.
Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39.