28.51°C Brasília

23 de novembro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

CMJ realiza mostra cultural em Planalto Serrano

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Terceiro Setor/Cultura Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato. O Centro Municipal das Juventudes (CMJ) realiza nesta

Desafios e oportunidades do empreendedorismo brasileiro

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Criativos Por: Prof. Samuel J. Messias – Especialista em Empreendedorismo Circular. O empreendedorismo tem sido um importante motor para o desenvolvimento

Balanço da primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia sub-21

Dupla de vôlei de praia do Clube AEST, Perandre e Ana Beatriz. / Foto: Pixel Vídeo.

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.


Esporte/Vôlei de Praia
Por: Redação

A dupla de vôlei Julhia e Ana Beatriz, representando o ES na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei de praia sub-21, se classificaram, ontem, para as 8ª de final. A competição acontece em Manguinhos, Serra, no Clube AEST, neste sábado e domingo.

Com dois jogos e duas vitórias, a dupla da AEST enfrentou as meninas de Santa Catarina, primeiro jogo, e uma dupla da Paraíba. As atletas comentaram os resultados das partidas. “A gente conseguiu manter a parceria dentro de quadro. O primeiro jogo gerou um pouco mais de desafio, até porque nunca jogamos contra a dupla de SC”, disse a jogadora Julhia.

Atleta Julhia Perandre. / Foto: Pixel Vídeo.

A sua parceira Ana Beatriz também fez um balanço dois dois confrontos. “O final do primeiro set, do primeiro jogo, foi o momento mais difícil. A gente estava com uma vantagem, mas elas encostaram no placar, qualquer um fica nervoso naquele final. Eu estava recebendo o jogo e isso aumenta a pressão, mas a Julhia conseguiu me ajudar e cantar o jogo”, disse.

Atleta Ana Beatriz. / Foto: Pixel Vídeo.

O treinador da AEST, Ary Pereira, há 40 anos atuando como técnico, comentou do desempenho da dupla. “A gente procura que a dupla esteja em sinergia, que ela consiga estar em equilíbrio, ainda mais que venceram com dois placares dilatados, você observa que a dupla tem um ritmo, elas conseguiram manter uma qualidade de acertos durante muito tempo dentro da partida. Eu gostei muito do volume das meninas de conseguir defender, levantar e colocar a bola no chão, isso foi flagrante no jogo”, avaliou o técnico.

A 2ª etapa do CBI reuni quase 100 atletas de vôlei de praia de todo o país, com idades entre 16 a 20 anos, nos naipes masculino e feminino. O CBI é uma grande oportunidade para revelar talentos e preparar os atletas para categorias mais avançadas. O torneio, que acontece até domingo (04), com a grande final, conta com entrada gratuita e é aberto ao público em geral.

Presidência

O presidente do Clube AEST, Vitor Duque, que está em seu segundo mandato pela instituição, cedeu entrevista para a reportagem e comentou a importância de um campeonato de base. “É daqui que sai os nossos próximos representantes nas Olimpíadas. O clube se sente lisonjeado de poder receber essa competição e prover uma estrutura para o profissional, para que eles possam se desenvolverem e estarem habituados a esse ambiente de competição, para que, de fato, quando os atletas fizerem a passagem para a categoria adulta já estejam mais alinhados para enfrentar os desafios”, disse.

Terceiro Setor

A dupla Isaac e Daniel, do BNB/Alchymist, estão encantados com essa realização esportiva, aqui no ES. Os meninos, acolhidos pelo projeto social CT Alchymist, de Jijoca de Jericoacoara-CE, bateram um papo com a reportagem e demostraram muita satisfação para esse momento.

À esquerda na foto, o atleta Isaac. No centro da foto, o técnico Pedro Lopes, e ao seu lado direito, o atleta Daniel, ambos representando a equipe BNB de Jijoca de Jericoacoara-CE. / Foto: Pixel Vídeo.

“Eu cheguei no projeto com 15 anos de idade, me apaixonei pelo voleibol. O que mais me impressiona no projeto social são as oportunidades, porque eu jamais pensei em sair do interior do Ceará para jogar competições em todo Brasil”, disse Isaac, 18 anos.

O seu parceiro Daniel, que chegou com 13 anos no Circo Social e CT de Vôlei Alchymist, também falou do importante momento. “Eu cheguei tímido no projeto e com uma situação de vida difícil. Eu tinha um sonho de fazer algum esporte, acabei que no vôlei eu consegui. As amizades, poder viajar todo o Brasil e as experiências, sem dúvida são as melhores coisas”, disse o jovem atleta de 18 anos.

O treinador da dupla Pedro Lopes comentou a expectativa de estar em um campeonato de referência nacional. “É uma dupla de bastante experiência, que vem se destacando no vôlei brasileiro. Estamos focados na competição, respirando esse ar da Serra deixo meus parabéns pela competição”, disse o treinador.

Campeonato

O Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) conta com cerca de 17 clubes da categoria feminina, com 23 duplas e 17 técnicos, além de 20 clubes da categoria masculina, com 26 duplas e 17 técnicos.

Hoje acontece as oitavas e quartas de final nos naipes masculino e feminino. Domingo o campeonato tem semifinal e a grande final. / Foto: Pixel Vídeo.

Confira a programação

Campeonato Brasileiro Interclubes de vôlei de praia sub-21

Sábado (05/10)

09h – 32 jogos: Fase de grupos, Repescagem e 8ª de Final

Domingo (06/10)

08h – 16 jogos: 4ª de Final, Semifinal, Disputa de 3º lugar e Final

15h – Premiação


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

CMJ realiza mostra cultural em Planalto Serrano

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Terceiro Setor/Cultura Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato. O Centro Municipal das Juventudes

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

CMJ realiza mostra cultural em Planalto Serrano

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Terceiro Setor/Cultura Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato. O Centro Municipal das Juventudes (CMJ) realiza nesta

Desafios e oportunidades do empreendedorismo brasileiro

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Criativos Por: Prof. Samuel J. Messias – Especialista em Empreendedorismo Circular. O empreendedorismo tem sido um importante motor para o desenvolvimento

Shopping Basket