Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.
Política/João Neiva
Por: Celso Corrêa – candidato à Câmara Municipal de João Neiva
Queridos leitores e eleitores,
Hoje, escrevo cheio de gratidão pelo trabalho realizado durante esta campanha, onde pela primeira vez disputo uma vaga à Câmara Municipal de João Neiva. Essa experiência tem sido transformadora para mim. Desde o início desta jornada, tive o privilégio de estar mais próximo das pessoas, ouvir suas histórias, entender suas necessidades e, principalmente, aprender.
Nesses quase 50 dias intensos de campanha, entre muito diálogo e reflexões, pude ver de perto a força dos munícipes de João Neiva, na área da cultura, da agricultura, da educação, entre outros setores, porque quando a gente caminha no meio do povo, a gente conhece o povo, a língua do povo e a capacidade do povo. Aprendi que a política é uma ferramenta poderosa quando usada com propósito e ética.
Esta caminhada não seria possível sem o apoio incondicional da minha família, familiares e amigos, em especial Luciene, minha esposa e minhas duas filhas: Luana e Luara. Esta jornada foi nossa, e a força de vocês me deu ainda mais coragem para continuar lutando por um futuro melhor para nossa cidade.
Também agradeço a todos que acreditaram no meu projeto, os que me receberam em suas casas, que ouviram minhas propostas, que receberam minha equipe. Quero fazer de João Neiva uma cidade forte na área da agricultura, agropecuária, educação e cultura.
A pasta da Agricultura precisa de mais eventos corporativos. Destaco os elementos do cacau, cafeicultura e agropecuária, que são potenciais do setor agrícola do município. Pretendo fortalecer a agricultura aproximando o agricultor de novas tecnologias para o avanço econômico da cidade.
No setor da Cultura, por eu ser músico há 40 anos e Mestre na Banda de Congo de São Benedito, conheço o potencial dos artistas em geral de João Neiva, porém não vejo leis efetivas que subsidiem os trabalhos desses músicos e de outros segmentos artísticos. Em João Neiva temos músicos, compositores, cineasta, dançarinos, capoeiristas, o congo etc. Então, proponho dialogar com a classe artística para aprovar projetos e leis que garantam o direito de subsistência de seus trabalhos, onde o artista local terá prioridade de ser inserido nas programações culturais de João Neiva e entorno.
E fechando, na Educação pretendo auxiliar o produtor rural de João Neiva para abastecer a escola com os produtos alimentícios. Porque o que acontece hoje é que a Prefeitura compra mais produtos de fora do município do que com os produtores daqui de dentro, sei que a lei permiti essa política. Mas, eu penso que, a agricultura tem que incentivar o produtor rural a diversificar suas culturas, assim ele aumentará o seu rendimento financeiro e estará contribuindo para uma alimentação saudável nas escolas e para o desenvolvimento econômico de João Neiva.
No dia 06 de outubro, juntos, celebraremos uma grande vitória nas urnas em defesa da democracia, da agricultura, da agropecuária, da cultura, da educação, e de um município de João Neiva mais cheio de oportunidades para todos.
Com carinho e esperança, Celso da Agricultura.
*O texto é de livre pensamento do autor*
Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.