18.51°C Brasília

5 de fevereiro de 2025

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Clube AEST lança projeto de vôlei de praia nacional

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Esporte/AEST Por: José Salucci – Jornalista O Clube AEST lançou, ontem (03), o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional”.

Volta às aulas: a educação que queremos

Colabore pra que essa informação alcance mais pessoas! Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados/Educação Por: Samuel J. Messias – Mestre em Educação pela Florida University-USA Olá, leitores da

Clube AEST lança projeto de vôlei de praia nacional

Equipe do projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional”. / Foto: Pixel Vídeo.

Colabore com essa informação! Pix47.964.551/0001-39.


Esporte/AEST
Por: José SalucciJornalista

O Clube AEST lançou, ontem (03), o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional”. Na ocasião, foi apresentado o novo elenco do clube, que conta com 12 atletas, para participarem das competições oficiais. Além das duplas Evandro e Arthur, que disputaram os Jogos Olímpicos de Paris; e Thâmela e Victória, Campeãs do Elite-16, em (2024), em João Pessoa (PB), também integram a equipe de vôlei de praia do AEST, porém as duplas não puderam participar do lançamento do evento.

A presidente da Associação Esportiva Siderúrgica Tubarão (AEST), Danielle Bernardi, 42 anos, em discurso, agradeceu a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que conecta o lançamento desse projeto, a partir da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba – LIEC – apoiado pela Águia Branca.

Presidente do Clube AEST, Danielle Bernardi, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo em 46 anos de história do clube. / Foto: Pixel Vídeo. Clique na imagem!

“O Clube AEST entende, com clareza, a importância do esporte para a sociedade. A gente agradece ao Estado, por ter essa oportunidade, onde a gente consegue, através dessa lei, estruturar e fortalecer as nossas ferramentas, nosso corpo de recursos humanos, agradecer a Sesport e a Águia Branca nesse projeto em específico”, disse a presidente.

Danielle ainda reforçou o sentimento do clube em relação ao processo que o projeto irá percorrer, e garante, que está olhando não apenas para 2025, mas para um horizonte mais longevo.

“A gente acredita que com esse projeto seremos referência nacional no vôlei de praia, a gente tá aqui, hoje, olhando pra frente… Esse é o nosso horizonte… A gente não está só olhando para o ano de 2025, a gente tá olhando pra frente, estamos olhando para o crescimento do clube, como profissionais, como atletas e como sociedade. Hoje, a gente tem aqui uma parceria com atletas de elite, ampliando além do Evandro e Arthur, a gente tem a Thâmela e Victória subindo o nível cada vez mais, tendo eles como influência pro vôlei de praia. Gratidão ao nosso time”, reafirmou.

E, concluindo o discurso para o público presente, entre atletas do clube, comissão técnica, funcionários do AEST e jornalistas, a presidente pontuou os resultados do clube no biênio 2023/2024.

Danielle Bernardi relata os resultados expressivos do Clube AEST, na modalidade vôlei de praia, no biênio 2023/2024. / Foto: Pixel Vídeo. Clique na imagem!

“Vou destacar os resultados de 2023 e 2024 de vôlei de praia: campeã mundial estadual (atleta Julhia); campeã brasileira CBS – sub 21 (atleta Julhia); 5º lugar no Mundial na Turquia (atleta Julhia); campeãs brasileira de clubes sub 17 e sub 19, atletas Julhia e Bia; campeãs CBS sub 21, atletas Julhia e Karen; 3º lugar Aberto de Brasília, atleta Luiza”, narrou.

A presidente continuou com os resultados de 2024.  “3º lugar no Mundial Filger, atleta Julhia; campeã Sul-Americana sub 21 feminino, Julhia; 4º lugar no Mundial Universitário, atletas Luiza e Karen; 5º lugar no Mundial sub 19, atleta Juca; classificação consecutiva para o Aberto com 17 anos, Juca; bronze no Aberto, atletas Julhia e Luiza; Pedro Joaquim, o Juca, não está presente porque está representando o Brasil no Sul-Americano sub 23”, concluiu.

Danielle, que assumiu a presidência do Clube AEST este ano, deixou um saudoso recado a todos. “Olhando para os resultados 23/24, desejo a todos nós, que a gente consiga alcançar resultados melhores ainda, com esse projeto iniciando, desejo a todos os atletas, que representam o nosso time, que faz acontecer, excelentes resultados em 2025”, encerrou.

Equipe do AEST de vôlei de praia, naipes masculino e feminino, mais a comissão técnica. À esquerda na foto, de boné, o preparador físico Hudson, do lado oposto, a treinadora Joelma Perandre (de boné). / Foto: Pixel Vídeo. Clique na imagem!

Comissão técnica

Representando a comissão técnica do AEST, Joelma Perandre, que trabalha diretamente com a formação de atletas, conversou com a reportagem.

“Esse ano não vai ser melhor do que ano passado. Esse grupo tá vindo muito forte. A AEST fez um trabalho tão bom no ano passado que, agora, a gente tá colhendo… Todo mundo quer vir fazer parte do AEST. Hoje, se você olhar o ranking nacional, a maioria dos atletas são do AEST… Estamos fazendo um trabalho de base muito bom pra chegar no adulto… E estamos aí com duas duplas para o ciclo olímpico, que é a Thâmela e a Vic, o Evandro e o Arthur, e podem vir outros mais pra frente”, disse a treinadora.

Sangue novo na equipe

Para o ano de 2025 ter cara de novo, o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional” conta com a dupla Gustavo e Isac. Os garotos já jogaram juntos no Associação Maringá Vôlei de Praia – AMVP -, em 2019, e, também já tinham elo de amizade desde a adolescência. Gustavo e Isac já se enfrentaram em campeonatos de base. Com essa história harmônica, vai ficar fácil o entrosamento com a camisa do Clube AEST. O atleta Gustavo Henrique falou com a reportagem sobre a alegria de participar desse novo projeto, que já tem data marcada para a estreia: próxima sexta-feira (07), a dupla Gustavo e Isac disputam o Top-16, em Navegantes/SC.

Gustavo Henrique é natural de Três Lagoas (MT). Residiu em Maringá (PR), onde trabalhou como gerente de bar, conciliando o voleibol quando atuava no AMVP. / Foto: Pixel Vídeo. Clique na imagem!

“Quando o Renan, supervisor de esporte, ligou pra gente, avisando que a nossa vinda pro clube tinha dado certo, a gente ficou muito feliz. Porque na última etapa do ano, no RJ, eu e o Isac começamos a conversar sobre vir pra cá… A gente estava num CT, onde o nosso custo era muito alto. Como que aqui é um clube que promove o atleta, que dá toda a estrutura… Nosso propósito aqui é ser um atleta de verdade… Aqui, a gente vai ser cem por cento atleta, e nossa meta é repetir os resultados do ano passado e ainda melhor”, disse com alegria o jogador Gustavo.

Isac Adolfo também falou com a reportagem. “Pra mim, é uma satisfação imensa poder fazer parte do clube AEST, um clube que acredita muito no nosso esporte, que é o vôlei de praia, e fazer parte disso, é algo incrível, só tenho agradecer ao clube AEST pela confiança no meu trabalho”, mencionou.

Isac Adolfo é natural da Paraíba. O atual atleta do AEST é campeão Mundial Escolar Sub 15. / Foto: Pixel Vídeo. Clique na imagem!

Colabore pra que essa informação alcance mais pessoas! Pix47.964.551/0001-39.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Clube AEST lança projeto de vôlei de praia nacional

Colabore com essa informação! Pix: 47.964.551/0001-39. Esporte/AEST Por: José Salucci – Jornalista O Clube AEST lançou, ontem (03), o projeto “AEST no Vôlei de Praia Nacional”.

Volta às aulas: a educação que queremos

Colabore pra que essa informação alcance mais pessoas! Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados/Educação Por: Samuel J. Messias – Mestre em Educação pela Florida University-USA Olá, leitores da

Shopping Basket