PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Simone, CEO da Silver Solutions

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista / Empresarial Bacharel em Turismo, Técnico em Segurança do Trabalho e Especialista em Segurança Contra Incêndio, a CEO da

Para que servem as escolas?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Letrados Por Samuel J. Messias / Mestre em Educação. O papel das escolas na sociedade As escolas desempenham

Eleição de Valparaíso: Mauro x Rogerinho

Mauro Pé de Galinha (Chapa 2), à esquerda na foto e representado a Chapa 1, Rogerinho, atual presidente de Valparaíso.

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.


Terceiro Setor / Eleição Comunitária

O comerciante Mauro Pé de Galinha e o atual líder comunitário de Valparaíso, Rogerinho, disputam pela segunda vez consecutiva, neste domingo (03), a cadeira para presidir a Associação de Moradores de Valparaíso.

Os eleitores poderão se dirigir à Biblioteca de Valparaíso, entre 8h às 16h, para eleger o próximo representante do bairro, que terá mandato até 2026. Na ocasião, é necessário que os eleitores apresentem identidade e comprovante de residência para execução do voto. A idade mínima para a execução do voto é de dezesseis anos.

Os candidatos Rogerinho, Chapa 1 e Mauro Pé de Galinha, Chapa 2, comentaram as propostas e convocaram a população de Valparaíso para participarem das eleições.

Começando com o atual presidente da comunidade, Rogerinho comentou como está se sentido para o dia de domingo. “Eu tô tranquilo! Eu acho importante a democracia. A disputa, eu acho que é importante, mas eu acho que a gente precisa de ter mais um mandato aí… dar continuidade ao progresso do nosso trabalho”, disse.

Já o representante da Chapa 2 pediu transparência em ações antes da eleição.

“Quando falamos de transparência, queremos demonstrar para todos a legalidade das ações. Eu proponho a transparência para as cédulas, que devem ser numeradas pra gente poder ter uma situação melhor pra todos. E até o momento a comissão eleitoral não nos procurou para falar como é que vai ser essa cédula. Eu gostaria que essas cédulas fossem enumeradas antes, que fossem assinadas pelos dois representantes da Chapa 1 e da Chapa 2, que fossem lacradas naquele momento para serem abertas no dia da eleição pra ser muito mais transparente e confiável pra todos”, opinou.

Rogerinho se pronunciou. “Ele já disputou uma eleição comigo, ele sabe como é que é. Nós assinamos todas as folhas, tudo normal. Mas infelizmente, ele tá sugerindo uma coisa que não sou eu que decido. Ele tá sugerindo uma coisa que já foi feita em uma assembleia com votação. Então tá lá na ata, aí ele tem que falar com a comissão eleitoral e não comigo. Eu não tenho autonomia pra isso”, disse.

Propostas

A Chapa 1 quer ampliar o trabalho já realizado durante os dois últimos anos. A atual gestão efetivou os seguintes projetos e obras: construção da Unidade Regional de Saúde, revitalização da Praça da Biblioteca, revitalização da Alameda dos Bouganviles, construção da rotatória do Parque da Cidade, revitalização da quadra, construção da academia popular, quadra de bocha e construção do Centro Poliesportivo de Valparaíso. De acordo com a Chapa 1, todos esses projetos foram realizados em parceria com a Prefeitura de Serra.

Já a Chapa 2, liderada por Mauro Pé de Galinha, vem com ousadia para esta eleição. Na ocasião, cinco pautas entram em destaque: Transparência, Cultura, Educação, Segurança e Sustentabilidade.

Convocação

Neste domingo (03), os moradores da comunidade de Valparaíso poderão exercer mais uma vez a democracia e eleger o representante do bairro. Os dois candidatos ao pleito presidencial comunitário deixaram seus recados, até mesmo porque ainda tem eleitor com dúvida e outros que gostam de deixar tudo para a última hora.

“É importante que eles venham. A dúvida eles não podem ter, porque o trabalho foi feito, né! É importante que eles saem de casa cedo, venha votar, depois vai curtir sua prainha, tranquilidade… Isso é importante, não só pra mim, que sou o presidente dessa comunidade, que mostrei resultado, como é importante pra comunidade também valorizar esse trabalho”, disse o atual presidente Rogerinho.

O candidato da Chapa 2, Mauro Pé de Galinha, expressou sua convocação. “Peço aos moradores que venham votar porque é um ato de empoderamento cívico, com investimento para o futuro. Cada voto é uma declaração de confiança. Gente, saiam de suas casas e venham fazer parte da comunidade de Valparaíso. Vote na Chapa 2!”, disse o candidato, que concorre pela segunda vez consecutiva a eleição.

Mauro ainda completou. “Esperamos que ocorra uma eleição dentro da normalidade, que o vencedor possa cumprir suas propostas e que estaremos do lado um do outro, caso a Chapa 1 ganhe nós estaremos à disposição. Caso a Chapa 2 ganhe, os espaços estarão abertos para receber sugestões”, finalizou.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

Simone, CEO da Silver Solutions

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista / Empresarial Bacharel em Turismo, Técnico em Segurança do Trabalho e Especialista em Segurança Contra Incêndio,

Para que servem as escolas?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Letrados Por Samuel J. Messias / Mestre em Educação. O papel das escolas na sociedade

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Simone, CEO da Silver Solutions

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista / Empresarial Bacharel em Turismo, Técnico em Segurança do Trabalho e Especialista em Segurança Contra Incêndio, a CEO da

Para que servem as escolas?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Letrados Por Samuel J. Messias / Mestre em Educação. O papel das escolas na sociedade As escolas desempenham

Shopping Basket