28.51°C Brasília

17 de julho de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

“Eu me considero uma Falcão, a Bella Falcão”

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista/Boxe Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato O jornal Merkato está produzindo uma série de entrevistas sobre o

13 de Julho: Dia Mundial do Rock

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura/Música Por: Redação Guitarras melódicas aos violões acústicos. Sem falar na bateria e contrabaixo, que trazem aquela pegada pra galera

Empresa de Serra participará da maior feira de Segurança Eletrônica da América Latina

(Imagem: Revista Digital Security)

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.


Empreendedorismo / Exposec

O mercado de trabalho exige inovação e a busca por novos conhecimentos. A empresa Silver Solutions, renomada no segmento de controle de acesso, segurança eletrônica e alarme de incêndio, irá ampliar seu horizonte profissional nesta terça-feira (04).

A empresa, localizada no município de Serra, participará da 25ª edição da Exposec – Feira Internacional de Segurança -, que abrirá as portas do São Paulo Expo entre os dias 04 e 06 de junho, na capital paulista.

Considerada a maior Feira de Segurança da América Latina, a Exposec é o lugar ideal para conhecer os últimos lançamentos em tecnologias, produtos e serviços para o setor de Segurança. Segundo dados do site da feira, 51 mil profissionais do setor de Segurança já se cadastraram para participarem do renomado evento, com mais de 800 marcas expositoras em uma área que contempla 40.000m².

A CEO da Silver Solutions, Simone Dettmann, 46, que há nove anos gerencia, incentiva e cria a cultura da empresa, comenta o objetivo profissional que busca incutir na mentalidade de seus funcionários. Ao todo, quatro integrantes da Silver irão participar da exposição: o Diretor Técnico, Francisco Azevedo; Leandro Sousa da Silva, Encarregado Técnico; Saulo de Tarso, Instalador Técnico Sênior e Simone.

“Como somos uma empresa que apresenta solução para o cliente, nada mais coerente do que buscar soluções e novas tecnologias em um evento internacional, descobrir o que o mercado de Segurança está indicando de novidades para o Brasil, assim estamos indo para buscar inovações”, disse a CEO. / Foto: Divulgação.

O Diretor Técnico da Silver Solutinos, Francisco Azevedo, diz com especificidade o propósito de estar presente no evento da maior feira de Segurança da América Latina. “O objetivo da participação da Silver Solutions é apresentar o nosso sistema, o Silver Acesso, em parceria com a Bravas Tecnologia e adquirir, conhecer, trazer novas tecnologias para o nosso mercado capixaba, buscar a tendência do mercado nacional e mundial”, pontuou.

O Diretor ainda foi categórico em sua opinião sobre o mercado de Segurança Eletrônica na Grande Vitória. Perguntado qual seria a expectativa de querer revolucionar o mercado capixaba de Segurança Eletrônica e de como ele entende o processo desse mercado, se lento ou dinâmico, Francisco responde: “Eu não digo que o mercado seja lento, eu digo que é um mercado prostituído, um mercado que na maioria das vezes as coisas funcionam com ‘jeitinho’, coisa que a Silver Solutions abomina. Então, é por isso que sempre procuramos nos qualificar, estar sempre um passo à frente dos demais”, enfatizou.

Exposec

Organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a Exposec 2024 vai reunir as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para o setor de segurança latinoamericano, além de atrair compradores, nacionais e internacionais, de toda a cadeia produtiva.

Inovação

Um dos motivos da Silver Solutions marcar presença na Exposec é a apresentação de seu software: o Silver Acesso. O instrumento tecnológico funciona como gestão e operação em uma portaria de condomínio residencial, comercial ou industrial.

Sistema “Silver Acesso”, maleta utilizada para demonstração de controle de acesso, funciona com diversos periféricos de marcas diferentes. / Foto: Divulgação.

A Silver Solutions, como uma empresa de serviços, possui o conhecimento e a experiência para orientar os diversos tipos de condomínios naquilo que realmente eles necessitam em termos de operação de controle de acesso.

A parceira comercial da Silver Solutions, com a Bravas Tecnologia -RS, que também estará na Exposec, por meio do seu Diretor Comercial, Jorge Brandão, disse que “a Silver Solutions desenvolveu o software, então eles conseguem trazer uma customização do processo operacional de uma portaria, com o controle efetivo de acesso, enviando essas informações pro mundo a parte, que é o hardware”. Simplificando a informação do CEO da Bravas, a Silver Solutions consegue mensurar em termos técnicos o que é ideal entre fornecedor e cliente, dessa forma, agiliza o processo de portaria, a entrada e saída de pedestres e veículos, com segurança em todos os sentidos.

Jorge Brandão ainda pontuou a importância de uma empresa participar da Exposec no que tange a expansão de um networking. “Essa feira de Segurança Eletrônica proporciona a humanização do relacionamento comercial, traz proximidade entre fornecedor e cliente. Apesar de estarmos na era digital, é muito importante ter a oportunidade de conhecer os clientes pessoalmente. Eu conheci o Francisco na Exposec, então ela é de extrema importância para manter um relacionamento pessoal, entre fornecedor e cliente, também trazer as novidades do mercado”. O Diretor Comercial da Bravas ainda destacou que “outra coisa importante da feira é que, ela traz uma grande oportunidade do fabricante ouvir o que o mercado tá pedindo e poder trazer uma solução cada vez mais rápida, segura e eficiente como resposta.”, explicou.

Funcionário

Em meio a construção de novos relacionamentos profissionais para negócios, a Silver Solutions aposta no investimento organizacional da empresa. Com a mentalidade de capacitação e inovação, a CEO Simone selecionou os funcionários Leandro e Saulo para experimentarem a parte prática da cultura da empresa.

O funcionário Leandro Sousa da Silva, 39, que é formando em Técnico em Eletrônica, mas trabalha como Encarregado Técnico na empresa, desde 2018, conta a satisfação de poder ir ao evento, o qual garante um passaporte de visibilidade ao seu currículo.

“É muito importante essa visita à feira, porque nós temos conhecimento de várias tecnologias novas e com isso a própria empresa ganha também”, disse.

Seu colega de trabalho, Saulo de Tarso, 30, que está na empresa há seis anos como Instalador Técnico Sênior, também comenta a importância de ir ao evento e o que essa ida à São Paulo pode refletir no mercado de trabalho de Segurança na Grande Vitória.

“É uma oportunidade que nós não podemos deixar passar, até porque outras empresas estarão lá apresentando produtos novos, produtos que vão ser lançados para nós trazermos aqui para o estado… Eu não vejo o pessoal daqui ter tanto estudo, que busca conhecimento como a Silver Solutions. Nós buscamos conhecimento de novos produtos para podermos instalar e trazer satisfação para nossos clientes”, disse Saulo, que também é formado em Técnico em Automação Industrial.

À esquerda na foto, o funcionário Leandro Sousa da Silva, ao seu lado, o Diretor Técnico e fundador da empresa, Francisco Azevedo. Simone Dettmann integra a foto, tendo ao seu lado direito, Saulo de Tarso. / Foto: Divulgação.

 

Clientes

O mercado de trabalho possui uma relação bilateral entre empresa e cliente. A Silver Solutions, nesse posicionamento, gera confiança em seus clientes por ter iniciativas empreendedoras. Célia Bubach, síndica do Condomínio Reserva Bosque dos Ipês, Santa Luzia, em Serra, diz sobre a responsabilidade e importância de um síndico(a) em ficar antenado quanto a participação da empresa que presta serviços para seu condomínio.

“É muito importante saber que a gente toma o serviço de empresas que estão participando de eventos em busca de atualização e novas possibilidades no mercado. Isso me traz confiança de que estarão sempre atualizados. A minha expectativa é que a Silver Solutions possa trazer novas tecnologias de controle de acesso e segurança para o nosso condomínio, além do que a gente, comumente, vê no mercado, garantindo mais segurança e comodidade”, disse a profissional de Administração.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

“Eu me considero uma Falcão, a Bella Falcão”

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista/Boxe Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato O jornal Merkato está produzindo uma série de

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

“Eu me considero uma Falcão, a Bella Falcão”

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista/Boxe Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato O jornal Merkato está produzindo uma série de entrevistas sobre o

13 de Julho: Dia Mundial do Rock

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura/Música Por: Redação Guitarras melódicas aos violões acústicos. Sem falar na bateria e contrabaixo, que trazem aquela pegada pra galera

Shopping Basket