PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Você sabe o que significa Matsuri?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Mundo Geek Por Everton Souza / Empreendedor, webdesigner e apaixonado por cultura Geek. Os matsuris são festivais tradicionais que acontecem em

A quem serve a educação brasileira?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Sueli Valiato/ professora de Língua Portuguesa e Literatura. Caríssimo (a) leitor (a), nos últimos tempos,  tenho pensado muito e

Espírito Santo é 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato 2024

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39


Esporte / Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato

A 16ª edição do Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato 2024, aconteceu, ontem (28), em São Torquato, Vila Velha. E o estado do Espírito Santo lutou forte e com garra. Conquistando o primeiro lugar na competição, os capixabas atingiram a eminência no pódio à frente de São Paulo, segundo colocado; Minas Gerais, terceiro colocado; Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina e Bahia. Na ocasião, o boxe, kickboxing e brazilian grappling foram as modalidades disputadas no campeonato. Ao todo, cerca de 200 atletas, masculino e feminino, participaram do evento, nas categorias infantil, juvenil e adulto.

O Campeonato Brasileiro de Esporte de Contato 2024, também serviu de seletiva para a Copa do Mundo de Artes Marciais, que será sediada em Buenos Aires, Argentina, em novembro deste ano. Os atletas que foram medalha de ouro ganharam vaga para o mundial no país dos hermanos.

O presidente da Federação Capixaba de Esportes de Contato (FECAP), Genivaldo Porto, o Portinho, destacou o resultado expressivo dos atletas capixabas.

Portinho, presidente da Federação Capixaba de Esportes de Contato (FECAP). / Foto: @edersonfelixfotografo.

“Eu queria parabenizar a gestão do Renato Gasagrande, que para o esporte tem sido fundamental. O trabalho do bolsa atleta tem sido fundamental para nosso crescimento e desenvolvimento. Temos vários atletas que são bolsistas, tanto em nível nacional e internacional no Esporte de Contato”, disse o presidente, que está à frente da FECAP desde 2012.

Representando a Confederação Brasileira de Esporte de Contato (CONFBEC), Carlos Maiolino, 52, um dos fundadores da CONFBEC, desde 2007, também atuou como árbitro no dia de ontem. O dirigente comentou a atuação do Governo do estado do ES no esporte de contato.  “O ES é um dos estados mais organizados no Brasil para o esporte de contato… é a referência… o governo do ES é muito ativo”, elogiou.

“São 10 federações que compõe a CONFBEC. Nós temos alguns eventos oficiais: o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Sul-Americano”, disse Maiolino, que têm 32 anos de esporte. / Foto: @edersonfelixfotografo.

Categoria Adulto

Brazilian grappling

Número 1 no pódio, o atleta capixaba Oliveira. “Quero agradecer a toda a organização em poder lutar um evento como esse e poder difundir o esporte de contato no geral, não apenas a parte de trocação, mas a parte de chão. E, agora, vamos pra Argentina buscar mais um título”, disse o atleta. / Foto: edersonfelixfotografo.

Douglas Rossini

“Um evento dessa magnitude e representando o ES é muito gratificante”, disse o professor de arte marcial, que pela sexta vez conquistou o título de Campeão Brasileiro de Esporte de Contato, na modalidade full contact, Rossini, 39, de Colatina-ES / Foto: edersonfelixfotografo.

Abner Rodrigues

“O kickboxing é muito importante pra mim, porque mudou a minha vida, me deu um trabalho novo, me deu títulos, me fez conhecer outros países. Hoje, eu sou um cara realizado, graças o kickboxing”, disse Abner Rodrigues, 29, tetracampeão Brasileiro no Esporte de Contato. / Foto: edersonfelixfotografo.

Equipe Sanshou free style team

Equipe Sanshou free style team (mestre Gilmar de Andrade, o samurai). Uma das equipes capixabas que representaram o ES no Campeonato Brasileiro de Esporte de Contato. / Foto: edersonfelixfotografo.

Equipe de SP

A equipe de São Paulo compareceu ao campeonato com o Grão Mestre Torrão, o professor William Silva, a instrutora Leid Dias e o Mestre Carlos Maiolini. / Foto: edersonfelixfotografo.

MG

Samuel Nicolau, o Samu, 43, campeão na categoria kickboxing, pela primeira vez consagrou-se campeão Brasileiro em Esporte de Contato. “A sensação é indescritível. Vim representando a cidade em que moro, Acaiaca, mas nasci e fui criado em Mariana… A luta em si, um adversário muito duro, pressionou muito”, disse. / Foto: edersonfelixfotografo.

Juvenil

Breno, 17, campeão categoria juvenil, atleta da cidade de Várzea Paulista (SP), filho do lendário Torrão, campeão de kickboxing. “Na categoria de hoje, o K1, 63 kg, fui bi-campeão. Graças a Deus feliz, conseguimos um nocaute no terceiro hound… e minha meta para o futuro é ser campeão do UFC”, disse o atleta. / Foto: edersonfelixfotografo.

Infantil

Sofia de Paula, 12, primeira medalha de ouro na carreira, disse que aprende muita disciplina na luta e que o golpe que mais gosta de praticar é o frontal. A campeã é da cidade de Várzea Paulista. / Foto: edersonfelixfotografo.

Serra ES

O atleta Anderson Dias competiu pela a Equipe Sanshou free style team (mestre Gilmar de Andrade, o samurai). Conquistou vaga para a Copa do Mundo de Artes Marciais. O atleta, que também treina e ministra aulas muay thai e jui-jitsu no CT Gladiadores, em Morada de Laranjeiras-Serra, coleciona outros títulos importantes em sua carreira. / Foto: edersonfelixfotografo.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

Você sabe o que significa Matsuri?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Mundo Geek Por Everton Souza / Empreendedor, webdesigner e apaixonado por cultura Geek. Os matsuris são festivais tradicionais

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Você sabe o que significa Matsuri?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Mundo Geek Por Everton Souza / Empreendedor, webdesigner e apaixonado por cultura Geek. Os matsuris são festivais tradicionais que acontecem em

A quem serve a educação brasileira?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Sueli Valiato/ professora de Língua Portuguesa e Literatura. Caríssimo (a) leitor (a), nos últimos tempos,  tenho pensado muito e

Shopping Basket