Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.
Por Roberto Teixeira – Jornalista.
O mais novo filme da cineasta Bárbara Marques foi selecionado para o 16º Los Angeles Brazilian Film Festival. A obra “Pretas” foi produzida em 2020, em Los Angeles, e finalizada agora em 2023. Além da direção, Bárbara Marques assina a produção, roteiro e filmagens.
A edição do festival, que acontece de segunda (23) a quinta-feira (26), contempla a diversidade e presta homenagem ao compositor Lupicínio Rodrigues, que chegou a ter uma música indicada ao Oscar, sem ser creditado. O festival acontece no The Culver theater, localizado no coração de Los Angeles.
Com o documentário a diretora traz um pouco de si mesma como uma negra latina morando no exterior, tentando se adaptar em alguns espaços onde sente um pertencimento. Pretas é a experiência de mulheres negras navegando por diferentes nuances de uma sociedade racista. A coprodução independente é da Ventura Filmes. Ricardo Alvim e Leonardo Miranda foram os editores, Original Score é de Hyereem Son.
O trabalho foi realizado durante a pandemia e seria sobre uma peça chamada “Sem Nome”. Nela traria as diferentes camadas de racismo enfrentadas pelos negros. Mas, por conta do lockdown, acabou não acontecendo.
Conheça a The Culver
The Culver City foi a primeira cinematográfica de Los Angeles e ainda é chamada de The Heart of Screeland. Em 1920, a MGM comprou um lote e depois se tornou Sony Pictures. Do lado do cinema hoje está localizado o Studios da Amazon, que era o Hhe Culver Studios e ainda conservaram a casa que aparece no filme “E O Vento Levou”.
Neste local, filmes muito importante foram filmados, inclusive, na frente do cinema tem o Leão, do filme Mágico de Oz. O hotel The Culver Hotel era do Charles Chaplin. E ele perdeu em uma aposta por 1 dólar. Ao lado do cinema, onde hoje é o Amazon Studios. Veja a lista dos filmes feitos no The Culver Studios/hoje Amazon.
Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.