28.51°C Brasília

12 de novembro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

O futuro do empreendedorismo no Brasil

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Criativos Por: Samuel J. Messias – Gerente de Projetos Especiais na ADERES O empreendedorismo no Brasil enfrenta um

Domingo: Flamengo e Vasco disputam a final da Taça Cidade de Anchieta de beach soccer

(Imagem: Youtube)

Invista no Jornal Merkato! – Pix47.964.551/0001-39.


Esporte/Beach Soccer
Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste domingo (29), às 10h30, na grande final da Taça Cidade de Anchieta de Beach Soccer Masculino 2024. A rivalidade entre as equipes, que vem dos gramados, agora se estende para as areias.

O campeonato está sendo disputado no município de Anchieta-ES, na quadra do bairro Nova Anchieta, com entrada de graça.

Nos dois duelos disputados hoje à noite, pela terceira rodada do quadrangular, Flamengo e Botafogo fizeram uma partida recheada de gols: 6 a 4 mengão. E, logo em seguida, o Vasco enfrentou o anfitrião, Anchieta. A partida, que foi muito disputada, teve virada do Vasco, terminou em 3 a 2 para o bacalhau.

Balanço das partidas

No clássico carioca, Botafogo e Flamengo disputaram, hoje (sábado), às 19 horas, uma vaga à final na Taça Cidade de Anchieta de Beach Soccer Masculino 2024.

Uma partida de 10 gols, finalizada na prorrogação, o mengão levou a melhor, e se classificou para a final do campeonato, que será disputado neste domingo (29), às 10h30.

No primeiro tempo, o Flamengo foi arrasador. Guguinha abriu o placar da partida, e, em mais um lance, com o pé calibrado, de falta, soltou um balaço e ampliou para 2 a 0 mengão.

Em lance posterior, o Botafogo assustou, mas o Flamengo tratou de reagir, e de novo com Guguinha, com jogada pelo lado direito da quadra, o jogador chutou forte, a bola explodiu na trave do goleiro Zé Guilherme.

Na segunda etapa, o time rubro-negro surpreendeu o time do Botafogo com o gol do goleiro Giovani. Um tiro livre direto, da linha de área do goleiro do Fla, a trajetória da bola veio venenosa e quicou na frente do goleiro do Botafogo, que foi iludido pelas ondulações da areia; rede: 3 a 0 mengão.

Ainda na segunda etapa, uma reação da Estrela Solitária evidenciou o que seria a partida até o seu final. Com Dário, que diminui a vantagem para dois gols, o Botafogo provou que clássico é clássico. E, logo em seguida, balançou a rede com Renan. A segunda etapa terminou 3 a 2 Flamengo.

Com o jogo bem disputado na terceira etapa, com as duas equipes buscando o ataque, o Flamengo mostrou a sua força e ampliou o placar: 4 a 2.

Mas o Botafogo não entregou os pontos e, novamente, reagiu na partida com Renan, fazendo o seu segundo gol da noite, e Fernandinho, empatou o clássico, levando o jogo para a prorrogação.

Publicidade

Bar do Mauro Pé de Galinha, em Valparaíso, Serra. Marca registrada do bar: petiscos, comida de boteco, cerveja gelada e karaokê famoso. @mauropedegalinha

Prorrogação

Disputada em dois tempos de 3 minutos, na prorrogação o Flamengo tratou logo de mexer no placar. Ryan aos 47 segundos colocou o mengão de volta à frente do placar: 5 a 4. O jogador Bernardo, do Botafogo, tentou uma reação com uma bicicleta, mas saiu com o pneu furado.

E, o Ryan, que não tem nada a ver com isso, marcou mais um. Dessa vez de falta, jogando um balde de água fria no Fogo. Final de partida, Flamengo 6, Botafogo 4.

Jogo: Vasco x Anchieta

Na segunda partida da noite, às 20h30, Vasco e Anchieta fizeram mais uma disputa à vaga na final do quadrangular.

No primeiro tempo, o time anfitrião abriu o placar com Eudin e, logo em seguida, na saída de bola, com um chute do meio da quadra, o Vasco empatou com Two.

No início da segunda etapa, para provar que o Vasco é o time da virada, não só nos gramados, o jovem de 19 anos, Alessandro, de falta, colocou o time carioca em vantagem.

O time da colina intensificou a pressão após o segundo gol e teve certo domínio no segundo tempo. O destaque do Anchieta foi um ataque de Eudin, um chute onde a bola bateu na trave, mas rapidamente o Vasco reagiu, também com um ataque que beijou o travessão do goleiro Gean Pietro.

Na terceira etapa, o jogador Alessandro ampliou para 3 a 1, com direito ao seu segundo gol na partida.

Em uma falta, cara a cara, com o goleiro Gean Pietro, Alessandro teve a oportunidade de ampliar o placar e ‘pedir música no Fantástico’, mas o goleiro do Anchieta fez uma defesaça.

Perto do fim da partida, em belo lance do Anchieta, Catarino, 34, jogador da Seleção Brasileira beach soccer, fez aquela famosa bicicleta; a bola, com trajetória do alto para baixo, bateu na areia e subiu tirando tinta da trave. Faltando 40 segundos para o final do jogo, Eudin teve oportunidade de cobrar uma falta: gol do Anchieta.

O jogo ficou dramático. Se o time da casa empatasse a partida garantiria a classificação para a grande final. Faltando pouco menos de 10 segundos para terminar o duelo nas areias capixabas, o Anchieta quase empatou; linda defesa do goleiro vascaíno. Final de jogo, Vasco 3 a 2 no Anchieta.

Em momento de comemoração do time vascaíno, o espírito do grito “Casaca” foi entoado pelos jogadores do Vasco.

Decisão

A decisão da Taça Cidade de Anchieta de Beach Soccer Masculino 2024 será realizada domingo (29), às 10h30. A disputa do 3º lugar, também acontece domingo (29), às 9 horas.

O campeonato é organizado pela Prefeitura Municipal de Anchieta e tem o apoio e chancela da Federação Capixaba de Beach Soccer (FECABES).

A final tem transmissão ao vivo no canal FECABES TV no YouTube (https://www.youtube.com/@fecabes/featured) e, também no canal Varzapp, onde você pode conferir todos os gols das partidas de hoje. Clique.


Invista no Jornal Merkato! – Pix47.964.551/0001-39.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

O futuro do empreendedorismo no Brasil

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Criativos Por: Samuel J. Messias – Gerente de Projetos Especiais na ADERES O empreendedorismo no Brasil enfrenta um

Shopping Basket