Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39
Política
Democracia do Lula 3
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será representado pela embaixadora do Brasil, Glivândia Maria de Oliveira, na posse do ditador Nicolás Maduro, no próximo dia 10 de janeiro, em Caracas.
Em 2020, Bolsonaro fechou a representação diplomática com a Venezuela. Já em 2023, Lula reabriu a relação política com o país, manteve por lá um encarregado de negócios.
A decisão do Lula 3 está sendo interpretada por jornalistas críticos ao seu governo e pela opinião pública como concordância com a fraude eleitoral no pleito à presidência da República Bolivariana da Venezuela, já que Edmundo Gonzáles venceu o Maduro nas urnas.
Mas a assessoria de comunicação do presidente, o G1, tratou logo de noticiar que o Palácio do Planalto ainda não recebeu um convite formal do governo de Maduro para a posse, mas a Gazeta do Povo noticiou que Glivândia representará o déspota canarinho, informação confirmada por fontes do Itamaraty ao jornal.
A imprensa inventou o Lula 1, 2 e 3. Parece até uma série de filmes de Hollywood.
Espírito de vingança do Lula 2, o genocida dos policiais
Na véspera do Natal de 2024, Lula assinou o Decreto 12.432/2024, que limita o uso das forças policiais. A medida tem apoio dos estados da região Nordeste. Dos cinco estados brasileiros com maiores números de homicídios em 2023, último registro, três são do Nordeste. A região também tem dois dos três estados onde mais se matam policiais no Brasil.
De acordo com especialistas em segurança pública, o decreto não pode ser aceito passivamente, porque representa um risco a profissionais da segurança e para a população.
Lula 1, o pai da mentira
Uma agência de checagem de fatos, que tem ideologia de esquerda, produziu uma compilação de discursos mentirosos de Lula. Entre as falácias do presidente estão: dados equivocados sobre a fome e educação, além de afirmar ser o único presidente da história do Brasil sem diploma. Em 1954, Café Filho substituiu Getúlio Vargas, chegou a ingressar no curso de direito, mas não concluiu os estudos.
Outro discurso emblemático da filosofia diabólica do ex-presidiário, disse ter sido preso por causa da “maior mentira contada na história deste país”, referindo-se à Operação Lava Jato.
“Aos Fatos”, agência de checagem de notícias, venceu neste ano um prêmio de “combate à desinformação” promovido por uma estatal do governo — a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“Se eu pudesse, iria fazer um decreto: é proibido mentir. Quem mentir vai ser preso”, frase dita por Lula.
Nádegas a declarar!
Fonte: Gazeta do Povo e G1.
Publicidade
Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39