28.51°C Brasília

23 de novembro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

CMJ realiza mostra cultural em Planalto Serrano

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Terceiro Setor/Cultura Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato. O Centro Municipal das Juventudes (CMJ) realiza nesta

Giro de notícias: Lula, Pablo Muribeca e Davi Esmael

(Imagem: Agência Brasil-EBC)

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.


Política – federal, estadual e municipal

O Lula não entende de história e nem de Direitos Humanos

Lula impõe ao Brasil uma crise diplomática sem precedentes na história.

Israel declara Lula oficialmente “persona non grata” após comparação com holocausto, uma condição gravíssima para a diplomacia internacional.

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, afirmou, nesta segunda-feira (19), que Lula é “persona non grata” no país até que faça retratações. O significado de “persona non grata” é um repudio à figura do político da esquerda.

Aqui, no Brasil, cerca de 60 deputados federais, estão entrando com pedido de impeachment, contra Lula, por crime de responsabilidade por esta fala. 1079/50. Lei do Impeachment:

“Artigo 5- 3: cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.


Tá faltando ar-condicionado na casa do prefeito Sérgio Vidigal?

Na noite de ontem (18), o deputado estadual Pablo Muribeca (Patriota) postou em uma de suas redes sociais uma crítica ao prefeito Sérgio Vidigal. “Enquanto o Dr. Sérgio Vidigal, que fez um juramento de cuidar das pessoas, entregava mais uma praça, as pessoas não param de me ligar por falta de atendimento nas UPAS e no Hospital M.I. Mais uma criança quebrou a clavícula. Mais um descaso com nosso povo. O que o prefeito diz?”, escreveu.

A crítica ao prefeito de Serra parte pela falta de ar-condicionado que o Hospital Jayme está enfrentando nas alas dos pacientes. Na ocasião, cirurgias estavam sendo canceladas, conforme mostra o vídeo gravado por Muribeca, em conversa com o secretário estadual de Saúde.

Ainda no vídeo, Pablo Muribeca entra em contato com o secretário para articular com o Governo do Estado a resolução de forma imediata do problema. O deputado tem recebido, com frequência, denúncias da população em suas redes sociais.

Pablo Muribeca se manifestou. “Nosso compromisso é com a saúde e o bem-estar da população, e não podemos permitir que situações como essa persistam. Nosso trabalho é de cobrança, diálogo e resultados, ao contrário da negligência do prefeito da Serra, que inclusive tenta me impedir de entrar nas unidades de saúde da cidade e continua negligenciando a saúde dos Serranos”, escreveu em sua rede social.


Cachimbo da Paz, Erva Venenosa, Farinha… entre outros adjetivos…

O vereador de Vitória, Davi Esmael, postou em sua rede social a produção de um de seus primeiros projetos do ano de 2024, o PL 06/2024, que prevê a aplicação de sanções administrativas às pessoas que forem flagradas utilizando substâncias ilícitas em locais públicos.

Escreveu o vereador: “Proponho essa lei por uma crescente preocupação com a segurança pública, saúde coletiva e preservação do espaço urbano, com o objetivo de garantir a manutenção de espaços seguros e adequados para o convívio social harmonioso”.

A galera da Marcha da Maconha parece que têm dias contados para fumar o ‘Cachimbo da Paz’.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.

Publicidade

Anderson de Almeida Santos – CEO – Vitória Placas. @vitoriaplacasoficial

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

CMJ realiza mostra cultural em Planalto Serrano

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Terceiro Setor/Cultura Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato. O Centro Municipal das Juventudes (CMJ) realiza nesta

Shopping Basket