28.51°C Brasília

16 de setembro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Qual o preço do seu voto?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Polítikus/Eleições 2024 Por: prof. Samuel J. Messias – Mestre em Educação O preço do seu voto: uma análise crítica da

Impeachment

(Imagem: Brasil Escola - UOL)

Invista no Jornal Merkato! – Pix47.964.551/0001-39.


Editorial/Impeachment
Por: Redação Merkato

Independência ou morte! A liberdade de expressão, no Brasil, está sendo golpeada vorazmente pelo autoritarismo de Alexandre de Moraes. O escândalo envolvendo o ministro do STF, de acordo com as matérias da Folha de São Paulo, onde foram divulgadas mensagens do gabinete do ‘estadista’, em que não se respeitava os trâmites legais de uma investigação, é fato. Ele perseguia, sim, enfaticamente, personalidades políticas e jornalistas da direita, quando presidiu o TSE, não é fake News.

Vendeta política, já se assusta Tagliaferro, com medo de ser preso, já que este abriu o bico, réu confesso sobre as decisões inconstitucionais do mão de ferro. O Supremo Tribunal Federal está amarrado na defesa a favor de Xandão; quem tem coragem de ir contra César, o imperador do Brasil?

Nosso país vive uma política de opressão, de autoritarismo, de ditadura ideológica, pura violência simbólica. Temos corpo de República, com alma de colônia. Derrubamos Portugal, vamos derrubar qualquer sistema absolutista, esse é o X da questão. Por falar em X, na verdade, nem precisa de falar, quem tem ouvidos para ouvir, ouça: Independência ou morte!

Somos em milhares pela liberdade, somos verde-amarelo ocupando as ruas das capitais do nosso Brasil, perplexo, mas não desanimado. Amamos os brasileiros e brasileiras! Respeitamos a Constituição Federal (CF). “…ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse?” – disse um profeta.

Se Deus, lá no céu, odeia injustiça, que Ele nos conceda o impeachment de Alexandre de Moraes, aquele que violenta a CF. Brasileiros e brasileiras, que amam a justiça e a liberdade, clamam no dia de hoje por uma voz livre.

Não quis aqui escrever um lindo texto, dentro de toda a chatice dos termos sintáticos e palavras políticas gourmet, o que predomina é a semântica, sempre. E, sem contar que, nesse momento o que vale são palavras sinceras, e não a narrativa fajuta: “somos defensores da Democracia” – discurso da esquerda e Grande Imprensa -; honram a Democracia com os lábios, mas o coração está longe da justiça e da verdade.

Nesse editorial, o Merkato, como imprensa livre, contribui com a manifestação que ocupa todo o país: Impeachment de Alexandre de Moraes!

E os escândalos do governo Lula já começam a aparecer… Verdade ou mentira, escândalo do mesmo jeito. Se é verdade, o castelo do racismo estrutural será demolido, se mentira, é negro querendo derrubar negro. O castelo cairá do mesmo jeito, na imoralidade e na incoerência. Não sobrará pedra sobre pedra.

Independência ou morte!

*O texto é de livre pensamento do jornal*


Invista no Jornal Merkato! – Pix47.964.551/0001-39.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Qual o preço do seu voto?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Polítikus/Eleições 2024 Por: prof. Samuel J. Messias – Mestre em Educação O preço do seu voto: uma análise crítica da

Shopping Basket