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Instituto Saber realiza brechó em parceria com o Shopping Moda Brasil

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Realizar empreendimento só é possível com a fidelização de parceiras. O Instituto Saber promove um brechó neste domingo (09), a partir das 8 horas, no estacionamento da Igreja Unção de Deus, em São Pedro, Vitória.

Ao todo, cerca de 600 peças de roupas, moda masculino e feminino, para todas as faixas etárias, ficarão em exposição até às 13 horas. A iniciativa é uma parceria entre Segundo e Terceiro setores.

Representando o Segundo Setor e o ramo atacadista, o Shopping Moda Brasil, de Colatina, doou todo o vestuário para que o IS execute a ação social. O presidente do Instituto Saber, William Vieira comenta a parceria. “Esse brechó beneficente tem sido enriquecido pelo apoio do Shopping Moda Brasil nesta causa de responsabilidade social. O Instituto está muito feliz, nós vamos alcançar pessoas menos favorecidas, aqui do nosso bairro, e vamos também trazer essa oportunidade de proporcionar igualdade. Quero agradecer o Moda Brasil pela parceria, que eu tenho certeza que irá impactar a nossa região”, disse com gratidão.

O consultor de Negócios, do Instituto Saber, Samuel Messias, que presta voluntariado à instituição, fala sobre a parceria e frisa a responsabilidade social de ambos os setores.

“O Instituto Saber demonstra aquilo que o Shopping Moda Brasil não tem condições de fazer diretamente. O Instituto passa a ser um braço do Moda Brasil na execução dessa política social de ponta, já que o IS está localizado em uma região de vulnerabilidade social. E sendo assim, o Shopping cumpre uma das primícias da ESG, visto que a ESG está atrelada diretamente a todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), na ONU. Sendo assim, o Shopping Moda Brasil passa a ter um capital social intangível, de grande valia para ele no mercado”, comentou Samuel, que há 25 anos é consultor.

Ao citar a ESG, que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização, o consultor Samuel participou como um elo entre as diretorias do IS e Moda Brasil. Em sintonia com o discurso do consultor, Janderson Fernandes de Oliveira, 35, diretor Comercial, do Shopping Moda Brasil, também comentou a parceria entre segundo e terceiro setores, que visa a responsabilidade social de ambos os empreendimentos.

“Nós recebemos um ofício através do nosso amigo Samuel pra que a gente pudesse estar envolvido nesse projeto do Instituto Saber. Para nós é muito importante estar participando dessa parceria. O papel das empresas é muito maior do que gerar empregos e lucro. A responsabilidade social empresarial é indispensável. Graças a Deus, a gente vem se destacando no mercado e na sociedade, fazendo essas ações que ajudam o próximo”, disse Janderson, que há 12 anos trabalha para o Shopping.

Segundo Samuel Messias, que também é diretor de Projetos da S7 Consultoria, o Shopping Moda Brasil demonstra a cada dia a sua responsabilidade social através de parcerias continuas com várias instituições sociais, dentre elas: o Instituto Saber e o Instituto Livres para Sonhar, em Vila Velha. O consultor ainda destacou na entrevista o trabalho do Moda Brasil no Noroeste do estado do Espírito Santo, em que outras instituições são beneficiadas.

Shopping Moda Brasil

O Shopping Moda Brasil foi inaugurado em 2011, em Colatina, para efetivar seu empreendimento em cem por cento no ramo do atacado. O Moda Brasil é único no estado do Espírito Santo, atende diversos estados do Brasil com compromisso, qualidade e responsabilidade social.

“A gente atende os estados da Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe, o Espírito Santo, dentre outros estados. Nossa localização estratégica é privilegiada, porque o Shopping Moda Brasil Premium está entre as regiões Sudeste e Nordeste do país atendendo lojistas e revendedores de moda, que geralmente vão pra São Paulo fazer as compras. Então, estrategicamente, nasceu o Moda Brasil na cidade de Colatina, que fica no meio de uma estratégica geográfica. Nós nos fortalecemos. Fazemos um grande trabalho nesses estados convidando os lojistas para comprar, porque pra eles é mais perto, mais cômodo, mais econômico. São mais de 50 marcas que temos em nosso empreendimento”, explicou Janderson Fernandes.


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