PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Rockcongo: Orgulho nacional nos anos 90/2000

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Roberto Teixeira / Jornalista e editor do Capixabas no Rock Há duas semanas perdemos aquele que foi

A voz da liberdade brasileira é americana

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Polítikus Por José Salucci / Jornalista. Elon Mausk, dono da rede social X (antigo Twiter), trouxe um cânone

Empreendedorismo de alto impacto

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Criativos Por Samuel J. Messias – Gerente de Projetos Especiais na ADERES O empreendedorismo de alto impacto é uma

Instituto Sociocultural Fórum realiza café dos empreendedores, hoje, às 18h30, em Cariacica

O evento acontece na AD Church, em Santa Fé, Cariacica. A entrada é gratuita. (Imagem: Instituto Sociocultural Fórum)

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.


Empreendedorismo

Uma ação empreendedora do “Instituto Sociocultural Fórum” acontece, hoje, às 18h30, na Assembleia de Deus Church, em Morada de Santa Fé, município de Cariacica.

O café dos empreendedoras, com o tema “Traçando metas que façam realmente a diferença em 2024”, conta com parcerias da Prefeitura de Cariacica, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cariacica (Asconca).

O presidente do Instituto, Douglas Lopes Gomes, 50, comenta a proposta do evento. “Este café foi idealizado por um empreendedor, dando a ideia, por carência de um espaço. É um ambiente de informação, interação, conexões e network, proporcionando conhecimento, motivação e relevância aos participantes. Todos que são empreendedores ou àqueles que desejam ser, podem participar sem custo nenhum”, disse.

Douglas Lopes Gomes, 50. Graduado em Bacharel em Teologia e Pós-Graduado em Ciências da Religião. / Foto: Divulgação.

Representando uma das parcerias, o subsecretário Márcio Freitas, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMDEI), da Prefeitura de Cariacica, destaca a relevância entre Primeiro e Terceiro setores se unirem com políticas públicas que trazem efetividade ao setor econômico do município.

“A importância dessa parceria entre a Prefeitura e o Terceiro Setor é uma oportunidade que nós temos de mostrar aos empreendedores o que a Prefeitura pode oferecer. Nós temos aqui todo o suporte na abertura do MEI, na abertura de empresas”, destacou.

O subsecretário enfatizou os serviços e ações positivas que a Semdei promove nesses eventos, que envolve o corporativismo empreendedor no Terceiro Setor e, também, destacou o ambiente propício que há na secretaria para receber empreendedores e futuros empreendedores.

“Nós temos, aqui, na Semdei, a sala do empreendedor, onde o empreendedor tem todo o suporte na abertura, na manutenção, na resolução de problemas relativos ao MEI… Parcerias com o Sebrae, que oferecem consultorias pra que a pessoa possa tocar seu empreendimento. E ainda temos a linha de crédito voltada para o empreendedor, com o objetivo de investir em seu negócio com a menor taxa de juros do mercado. Esses eventos do Terceiro Setor aproximam os serviços da Prefeitura às pessoas que precisam”, enfatizou.

Subsecretário Márcio Freitas – Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. / Foto: Divulgação.

Palestrantes

Outro importante parceiro nesse evento, que irá contribuir com uma palestra sobre Tributação, é o Bruno Ribeiro, presidente da Asconca. “A gente vai falar o que significa isso. Vamos trazer as principais diferenças: o que é tributação, o que é porte de empresa, tipos de sociedade. De forma simplificada, vamos trazer a compreensão o que seria esse tema Tributação. Também vamos falar sobre Reforma Tributária”, disse.

Para motivar os participantes empreendedores, o empresário, Maikon Chiqueto, 43, realizará uma palestra com abordagem em vocação empreendedora. “Atuo mais de 20 anos nos setores do varejo e indústria. Sou fundador e CEO da Machine Desenvolvimento, empresa com foco em viabilidade, projeto e construção de empreendimentos atuando principalmente em operações BTS (built to suit), com mais de 100 empreendimentos entregues”, disse o fundador e líder do VOE Vocação Empreendedora.

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) contribuirá com uma palestra que abordará assuntos de investimentos.

Empreendedores participantes

Entre participantes que estão sendo beneficiados pelas ações do Instituto Sociocultural Fórum, está a Caroline Felix, 29. A jovem é Designer de sobrancelhas e Micropigmentadora e relata a satisfação de participar do 2º café de empreendedores do Instituto. “Eu amei participar da primeira edição, porque além de conhecer pessoas e histórias de superação, também conheci a Aderes, no qual eu nunca havia ouvido falar. Achei muito bacana e inclusive estou tentando junto com eles um valor para investir na minha empresa. Espero aprender um pouco mais”, contou com entusiasmo.

Caroline Felix é Empreendedora há 6 anos, e atualmente possui um empreendimento em Vila Velha. / Foto: Divulgação. @carolfelixbeauty

Outro participante é o Anderson de Almeida Santos, um dos idealizadores desse projeto. “O café dos Empreendedores veio pra conhecermos os nossos empresários e àqueles que buscam empreender de alguma maneira buscando identificar suas necessidades, anseios e dificuldade, trazendo assim ferramentas que possam impulsiona-los pra seu propósito”, disse.

Anderson ainda completou. “Não podemos nos acomodar. Achar que nossa empresa e negócio já chegou ao seu limite. Temos sempre que traçar objetivos para crescimento e realizações de sonhos”, enfatizou.

Lideranças

Com propósito de expandir a mentalidade empreendedora dos participantes, o presidente do Instituto, Douglas Lopes, analisa o benefício desse evento. “Dentre os diversos desafios que existem para empreender, como carga tributária, inovação e outros, este espaço pode trazer valores dentro do que cada um já trabalha, ampliando conhecimento e proporcionando informações que, outrora não possuía. Auxiliando, assim a criar estratégias para que seu negócio possa ampliar, comentou.

Por fim, o subsecretário Márcio Freitas aponta o auxílio que a Prefeitura oferece nessa ocasião. “A nossa contribuição no evento é a presença de servidores da Prefeitura, que são capacitados para dar suporte a todos àqueles que tenham o interesse de empreender. E também a presença dos servidores que estarão oferecendo o serviço do Nosso Crédito”, pontuou.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.

 

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

Rockcongo: Orgulho nacional nos anos 90/2000

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Roberto Teixeira / Jornalista e editor do Capixabas no Rock Há duas semanas perdemos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Rockcongo: Orgulho nacional nos anos 90/2000

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Roberto Teixeira / Jornalista e editor do Capixabas no Rock Há duas semanas perdemos aquele que foi

A voz da liberdade brasileira é americana

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39 Coluna Polítikus Por José Salucci / Jornalista. Elon Mausk, dono da rede social X (antigo Twiter), trouxe um cânone

Empreendedorismo de alto impacto

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Criativos Por Samuel J. Messias – Gerente de Projetos Especiais na ADERES O empreendedorismo de alto impacto é uma

Shopping Basket