Mulheres pretas MC’s, rappers, poetas da música e produtoras musicais, fiquem ligadas no prazo da inscrição do “MC.Mulheres” 2023. Amanhã (22), até às 23:59h, encerra o edital. A inscrição é gratuita.
O projeto cultural, que nasceu no Espírito Santo, além de receber as mulheres pretas do solo capixaba, abre espaço para um intercâmbio às irmãs de todos os estados do Nordeste brasileiro.
A chamada deste ano será dividida em três oficinas: Escola de Mercado, Escola de MC’s e Produtoras e Escola de Audiovisual, no formato online e presencial. Ao todo, serão 90 mulheres selecionadas.
O “MC.Mulheres”, projeto do Movimento Cidade, criado com a ideia de fortalecer a economia criativa e impulsionar a carreira de mulheres negras, fomenta capacitação em audiovisual, música e empreendedorismo.
Nessa proposta, as participantes serão incentivadas a protagonizar suas histórias e compartilhar as suas próprias visões de realidade, através de sua arte.
Conforme o edital, serão priorizadas algumas categorias de mulheres, são elas: mães
solo, mulheres trans e travestis, PCDs, moradoras de região periférica.
Realização
O “MC.Mulheres” 2023 é uma realização da ES Brasil, produtora cultural capixaba empreendedora da música brasileira, ainda conta com o patrocínio do Nubank, do Ministério da Cultura e Governo Federal.
Confira no edital mais informações sobre seleção, prêmios, obrigações e resultados.
Endereço do site: https://movimentocidade.com/mcmulheres/