28.51°C Brasília

17 de julho de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

“Eu me considero uma Falcão, a Bella Falcão”

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista/Boxe Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato O jornal Merkato está produzindo uma série de entrevistas sobre o

13 de Julho: Dia Mundial do Rock

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura/Música Por: Redação Guitarras melódicas aos violões acústicos. Sem falar na bateria e contrabaixo, que trazem aquela pegada pra galera

“O Falcão Fight tem lutas de verdade”, diz Yamaguchi em coletiva de imprensa

Pugilista revela que não pretende convidar youtubers para o seu evento, que acontece no dia 22. Atletas concederam entrevista nesta quinta, num hotel em Vitória. / Foto: Jairo Smuller/Falcão Fight

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.


Esporte / Boxe
Por Richard Pinheiro

O verdadeiro boxe profissional. É desta forma que o pugilista e agora promotor de eventos Yamaguchi Falcão está tratando a primeira edição do “Falcão Fight”. E para dar mais detalhes sobre o show de lutas marcado para o dia 22 de junho, uma coletiva de imprensa aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), num hotel de Vitória.

Sem ‘papas na língua’, Yamaguchi fez questão de ressaltar que os eventos atuais, que misturam desafios entre famosos e lutadores aposentados, têm dado visibilidade à nobre arte. Porém, o lutador deseja contar apenas com atletas reais, ‘lutadores de verdade’ nesta e nas próximas edições do Falcão Fight.

Publicidade

Bar tradicional do Mauro Pé de Galinha, em Valparaíso, Serra. Marca registrada do bar: petiscos, comida de boteco, cerveja gelada e karaokê famoso.

“Olha, youtubers e influencers vindo pro mundo do boxe eu acho isso bacana, essas são grandes oportunidades que estão surgindo pro nosso esporte, que tem crescido bastante. Mas o Falcão Fight traz lutas reais, lutas de verdade. Essa é a grande diferença. Nossos atletas serão vistos por grandes empresas que promovem eventos em todo o mundo, como a Top Rank, a Golden Boy, entre outras”, afirmou.

Também organizadora do evento, a empresária do ramo odontológico Natália Arantes enaltece o fato do ‘Falcão Fight’ ter a chancela do Conselho Nacional de Boxe (CNB), o que torna o evento o primeiro no Espírito Santo tendo suas lutas reconhecidas mundialmente, por meio de um site de referência de lutadores, o BoxRec.

“Iremos ter o primeiro evento de boxe profissional da história do Espírito Santo. E desta forma, Vitória entra no cenário nacional, como também segue sendo uma capital que valoriza o esporte e traz o boxe capixaba para o cenário nacional e mundial”, disse a empresária.

Natália Arantes, uma das organizadoras do evento, ao lado de Yamaguchi Falcão, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012. / Foto: Jairo Smuller/Falcão Fight.

Atuando na luta principal do evento, o irmão de Yamaguchi, Luciano Falcão lamenta o fato do boxe ainda não estar no mesmo patamar do futebol na questão de apoio da mídia e atenção das pessoas.

“Não só o Espírito Santo, mas o Brasil em si é muito carente de esporte e dão atenção para apenas uma modalidade, que é o futebol. E eles dão valor àquilo que dá retorno a eles. Eu acredito que os lutadores têm que fazer a sua parte, divulgar ao máximo o evento como está sendo divulgado, porque se eles não fazem por nós, temos que fazer por nós mesmos. O boxe no Brasil é muito carente, tem que ter um campeão do mundo para que as pessoas possam dar valor. Mas o Falcão Fight está vindo aí, é o pontapé inicial não só para crescer o boxe aqui no Espírito Santo, mas no Brasil todo. E com certeza teremos atletas daqui lutando nos Estados Unidos e em outros países”, afirmou.

A pesagem oficial acontece no dia 21 (sexta-feira), às 10h, no Five Sport Bar, no Shopping Vitória. Já o evento ‘Falcão Fight’ está marcado para o dia 22, sábado, a partir das 16h, na sede da Associação dos Médicos do Espírito Santo (AMES), em Bento Ferreira, Vitória. A entrada é solidária, com 1kg de alimento não-perecível. O montante será doado para instituições de caridade.

Confira o card do evento
Falcão Fight 1
22 de junho (sábado), em Vitória-ES

CARD PROFISSIONAL
Luciano “Urso” Falcão x Marcos “Hulk” Sebastião
Isabella “Bela” Moyses x Daiane Vieira
Vinícius Barros x Thiago Ferreira
Wagner “Mutante” Lira x Isac de Amaral
Felipe Martins x Tarsis Satina
Cleber “Pezão” x Diego de Oliveira
CARD AMADOR
Iuri Falcão Florentino x Márcio Greick
Leonardo Lima x Cássio Aguiar
João Félix x Altair Júnior
Caik Mathias x Davi Monteiro
Lucas Lima x Lucas Pereira
David Teodoro x Uindson Silva
Henrique Gonçalves x Alan Porfírio
Tatiani da Vitória x Rayani Ribeiro

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

“Eu me considero uma Falcão, a Bella Falcão”

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista/Boxe Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato O jornal Merkato está produzindo uma série de

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

“Eu me considero uma Falcão, a Bella Falcão”

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista/Boxe Por: José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato O jornal Merkato está produzindo uma série de entrevistas sobre o

13 de Julho: Dia Mundial do Rock

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Cultura/Música Por: Redação Guitarras melódicas aos violões acústicos. Sem falar na bateria e contrabaixo, que trazem aquela pegada pra galera

Shopping Basket