Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.
Terceiro Setor/Esporte
Por José Salucci – Jornalista e diretor do Merkato.
O Projeto Karatê na Comunidade, idealizado pelo professor de karatê faixa preta Douglas Colnago Ribeiro, 28, subiu ao pódio mais uma vez pela 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê, disputada, ontem (07), em Linhares.
Na ocasião, oito atletas do projeto foram classificados para disputarem o 28º Campeonato Brasileiro da JKS, que será realizado entre os dias 10 a 13 de outubro, no Ginásio Tancredão, em Vitória.
Ao todo, a Equipe Falcões conquistou três medalhas de ouro, seis de prata e três de bronze. Duas modalidades foram apresentadas pelos atletas: o Katá – uma luta imaginária onde o atleta demonstra um domínio sequencial de movimentos do karatê –, e, também a modalidade kumitê – luta, o confronto direto.
O professor Douglas, que também lutou o Estadual, garantiu vaga para o Brasileiro da JKS. Além de comandar a Equipe Falcões, também exerce a responsabilidade social. Por meio do Projeto Karatê na Comunidade, no bairro Camará, em Serra, o instrutor treina cerca de 40 crianças e adolescentes há quase um ano, e em pouco tempo de trabalho, o sensei trouxe a garotada para o centro do esporte e educação, e pela primeira vez, o projeto participará de um campeonato nacional.
“Pra mim, como sensei, é uma grande conquista conseguir essa quantidade de atletas classificados para disputar o Brasileiro da JKS. E sei o quanto é importante essas classificações em questão de visibilidade, atração de recursos e patrocínios para o projeto, onde essas crianças treinam. Temos aí uma atleta campeã invicta na categoria 7/8 anos, também tem uma campeã invicta na categoria 9/10 anos, então são marcas que nós estamos conseguindo alcançar. Graças a Deus com muito trabalho intenso da equipe do projeto estamos conseguindo os objetivos”, disse o professor Douglas.
Publicidade
Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.