Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39
Empreendedorismo
Visando manter o ritmo imposto pela obra, a Grand Construtora fechou o crédito para apoio à finalização da construção do Taj Home Resort, empreendimento localizado no Jockey de Itaparica, Vila Velha.
O Taj Home Resort é o maior empreendimento residencial da história do Espírito Santo e colocou o estado no mapa dos empreendimentos de alto luxo. Com um VGV superior a R$ 1,4 bi, em um total de 390 unidades de 3 e 4 suítes com área privativa variando de 156 m² a 295m², em um terreno com quase 31 mil m², sendo 21 mil m² de lazer, o empreendimento também contará com um Beach Club exclusivo e um padrão de acabamento e serviços jamais visto antes.
O Sicoob, instituição financeira que garante o recurso, é uma das maiores redes de cooperativas de crédito do país, com um resultado de R$ 8,4 bilhões, em 2023. Para chegar ao montante, houve a união das Cooperativas Conexão, responsável pelo atendimento de longa data da Grand Construtora, e da Coopermais (Vila Velha), sob a coordenação do Sicoob Central.
Antes de firmar a parceria de crédito com o Sicoob, a Grand já havia recebido propostas de grandes grupos atuantes no mercado de capitais para a finalização do Taj, um de São Paulo, outro de Goiás, porém, optou pela Cooperativa de Crédito, pois além da tradição de uma parceria de anos, obteve uma proposta mais saudável para a empresa.
Segundo Rodrigo Barbosa, fundador e presidente da Grand Construtora, “as características únicas do Taj, a história da Grand, somadas à evolução das obras do Taj e performance de vendas, foram os ingredientes que despertaram o interesse do mercado financeiro para apoio ao empreendimento”. Sobre o negócio concretizado com o Sicoob, Rodrigo comenta que “foi muito gratificante ter esse aval de um parceiro de longa data e de credibilidade inquestionável”.
Segundo Eduardo Schwartz Borges, diretor administrativo-financeiro da Grand, “os números de viabilidade do TAJ são excepcionais, muito acima do que o mercado de incorporação costuma praticar. O crédito vem de forma natural, visto que no atual momento já temos recebíveis bem superiores ao saldo a executar de obra, além de um estoque de imóveis do próprio empreendimento muito superior ao aporte acertado. A importância do recurso está ligada a cobrir o fluxo de caixa habitual na incorporação imobiliária desta fase de obra, em que se consome caixa com mais velocidade do que os recebíveis de vendas”.
Publicidade
Para Borges a conquista também “foi fruto de uma organização empresarial robusta, com tecnologia de ponta, auditoria contábil independente e uma equipe altamente qualificada”.
As obras estão avançando dentro do cronograma físico-financeiro original. As torres já estão com suas estruturas concluídas, estando em fase final a obra bruta e fase inicial de acabamento. Segundo Rodrigo Barbosa, “os recursos do Sicoob permitirão manter o ritmo até hoje implantado, para entrega do empreendimento conforme planejado, em novembro de 2026”.
Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39
Publicidade
Publicidade