PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Você sabe o que significa Matsuri?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Mundo Geek Por Everton Souza / Empreendedor, webdesigner e apaixonado por cultura Geek. Os matsuris são festivais tradicionais que acontecem em

A quem serve a educação brasileira?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Sueli Valiato/ professora de Língua Portuguesa e Literatura. Caríssimo (a) leitor (a), nos últimos tempos,  tenho pensado muito e

Vitória apresenta três reforços para a Copa ES

Os jogadores Filipe Carvalho, Zizu e John são apresentados oficialmente para a Copa ES. / Foto: Clara Fafá/ VITÓRIA FC

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39


Esporte / Copa Espírito Santo
Por Richard Pinheiro e José Salucci

Na tarde desta quarta-feira (24), a diretoria do Vitória Futebol Clube apresentou três reforços para a nova temporada da Copa Espírito Santo. Entre os atletas que foram apresentados, de forma oficial, estão: o atacante Filipe Carvalho, o meia Zizu e o centroavante John.

O Alvianil já tinha apresentado, na última sexta-feira (19), no Ninho da Águia, o zagueiro Tiago Bettim, o goleiro Luís Carlos e o meia Gil Mineiro. Ao todo, o Vitória já apresentou, oficialmente, oito (08) jogadores para reforçar a equipe na Copa Espírito Santo. O lateral-direito Renzo e o meia Bruno Paixão, foram os primeiros atletas a compor a lista de reforço.

Coletiva

À tarde de hoje, a apresentação dos atletas foi feita com uma entrevista coletiva, na “Sala de Imprensa Antônio Perovano”, que fica em frente à piscina do Estádio Salvador Costa. O evento contou com as presenças do presidente Guto Matos, do presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Perovano, e do gestor de futebol, Lucian Barros.

Filipe Carvalho

Com 28 anos, o novo atacante do Vitória já teve passagens por vários times do futebol brasileiro, como São Caetano, XV de Piracicaba, Democrata GV, Lajeadense e Dourados, entre outros. Seu último clube foi o Guarani de Juazeiro, com o qual disputou a 2ª divisão do Campeonato Cearense.

“A expectativa é o melhor possível, né? A gente viu que é um grupo muito bom, forte. Venho trabalhando muito forte e a expectativa é a melhor possível. Deixando claro que desejo alcançar o objetivo maior do clube, que é chegar nas finais e buscar o título, se Deus quiser”, afirmou o atleta.

À esquerda na foto, o Gestor de futebol do Vitória, Lucian Barros, entrega a camisa ao atacante Filipe Carvalho (Foto: Clara Fafá/Vitória FC)

Zizu

Único dos três reforços com experiência no futebol capixaba, o meia Zizu é um velho conhecido do torcedor alvianil, sempre como rival. Mas agora o jogador de 35 anos vai vestir o manto alvianil e trazer a experiência de ter atuado em clubes como Resende, Sertãozinho, Floresta, Atlético-CE, CRAC, Brasiliense e Democrata GV, entre outros clubes.

No futebol do Espírito Santo, Zizu tem uma passagem marcante pelo Atlético de Itapemirim, onde foi campeão capixaba em 2017. Mas o jogador também já atuou pela Desportiva Ferroviária e pelo Rio Branco, onde disputou a Série D do Brasileiro em 2015. Seu último clube foi o Goianésia, o qual atuou no Campeonato Goiano deste ano.

“Me sinto feliz e motivado de estar no Vitória, um grande clube aqui do Estado. Feliz também em estar retornando para o Espírito Santo depois de seis anos. Expectativa está lá em cima em fazer um grande campeonato e chegar na final. Eu sei que é uma competição muito difícil, que eu já disputei, mas o grupo que a gente está formando vai vir forte e com certeza a gente vai brigar pelo título e para colocar o Vitória no calendário nacional ano que vem”, disse.

À esquerda na foto, o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Perovano, abre a camisa do Vitória, junto com o novo meia do Alvianil, Zizu (Foto: Clara Fafá/Vitória FC)

John

Mais jovem dos três atletas apresentados, o atacante John tem apenas 21 anos e vem do futebol paulista. O jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Nacional-SP e disputou a Série A2 do Paulistão pelo Monte Azul.

O atleta foi formado nas bases do São Paulo e do Água Santa, além de também ter tido uma passagem pelo sub-20 do Botafogo de Ribeirão Preto, outro time do interior paulista.

“Eu, como atacante, quero sempre estar balançando as redes. Quando saio das partidas e não vou bem, me cobro muito, porque sabemos que atacante vive de gol. Então eu lido bem com a pressão”, finaliza.

Presidente do Vitória, Guto Matos, apresenta o atacante John. / Foto: Clara Fafá/Vitória FC.

Copa ES

A Copa ES, 2024, tem início no dia 27 de abril, com a participação de nove clubes. O Vitória estreia na competição, no dia 04 de maio, sábado, a partir das 15h, quando o Alvianil enfrenta o time Capixaba. A partida acontece no Salvador Costa.

O Vitória, ao lado do Real Noroeste, são os maiores campeões do torneio, ambos já levantaram a taça por quatro vezes. A Copa ES 2024 está em sua 21 edição. Criada em 2003, a competição é a segunda mais importante no calendário do futebol capixaba.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

Você sabe o que significa Matsuri?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Mundo Geek Por Everton Souza / Empreendedor, webdesigner e apaixonado por cultura Geek. Os matsuris são festivais tradicionais

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Você sabe o que significa Matsuri?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Mundo Geek Por Everton Souza / Empreendedor, webdesigner e apaixonado por cultura Geek. Os matsuris são festivais tradicionais que acontecem em

A quem serve a educação brasileira?

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Sueli Valiato/ professora de Língua Portuguesa e Literatura. Caríssimo (a) leitor (a), nos últimos tempos,  tenho pensado muito e

Shopping Basket