Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39
Empreendedorismo
Por: Redação
Um treinamento de exportações via comércio eletrônico, conduzido pela Amazon Brasil está disponível para inscrição até o dia dois (02) de dezembro, próxima segunda-feira. O curso é gratuito.
A iniciativa é do Programa Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), o qual faz parte do Conselho, do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços -. Com a finalidade de difundir a cultura exportadora, aumentar o número de exportadores brasileiros, especialmente entre as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), a subsecretária de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais, Christiane Menezes, comenta a importância de fomentar e qualificar os empreendedores para venderem os seus produtos no mercado internacional.
“Fomentar e qualificar os empreendedores para venderem seus produtos no mercado internacional é essencial para expandir as oportunidades de negócio, aumentar a competitividade e diversificar as fontes de receita. A qualificação permite que os empreendedores compreendam as exigências específicas de mercados estrangeiros, como normas de qualidade, regulamentações e preferências culturais”, disse.
O curso tem iniciativa em todo o Brasil, e, aqui, no estado do Espírito Santo, a parceria é realizada entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedes), e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).
Segundo a subsecretária, “o momento oportuniza uma preparação dos empreendedores, para atuar em mercados globais. Para o contexto do treinamento, os empreendedores podem aprender a reduzirem riscos, acessar novos canais de distribuição e fortalecer suas marcas em um cenário internacional, garantindo um crescimento mais sustentável e a longo prazo para seus negócios”, pontuou.
O gerente de projetos especiais da Aderes, Samuel J. Messias, disse a função em que a autarquia do governo ocupa nessa parceria. “A ADERES tem por primícia a formação e qualificação dos empreendedores capixabas na sua totalidade, de maneira a escalar suas vendas no mercado internacional”, pontuou.
Christiane Menezes frisou que, a capacitação nesse sentido permite que os empreendedores compreendam as particularidades de mercados externos, nesse caso, dos Estados Unidos e aprimorem suas estratégias de exportação, superem barreiras comerciais e atendam à demanda global, gerando um impacto positivo no crescimento sustentável de suas empresas.
Tópicos abordados
- Importância do e-commerce na estratégia de crescimento do seu negócio.
- Oportunidade do e-commerce para os E.U.A.
- Jornada do Cross-Border e e-commerce para os E.U.A: por onde começar, principais requerimentos, logística e estratégia de marketing.
Inscreva-se
E-mail: [email protected]
Publicidade