28.51°C Brasília

9 de setembro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Em busca de mais um título na Argentina

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista/Kickboxing Por: José Salucci – Jornalista e editor do Merkato Que baiano é bom de briga, todo mundo sabe. O arretado

Impeachment

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Editorial/Impeachment Por: Redação Merkato Independência ou morte! A liberdade de expressão, no Brasil, está sendo golpeada vorazmente pelo autoritarismo de Alexandre

“Wagner Canta Ney” nesta sexta-feira (21), às 20h

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39


Cultura/Música
Por José Salucci Jornalista e diretor do Merkato.

Publicidade

O projeto musical “Wagner Canta Ney” acontece nesta sexta-feira (21), às 20 horas, no Teatro da Estação Cidadania e Cultura, em Novo Porto Canoa, Serra. A entrada é gratuita.

O show do artista Wagner Billó está em sua terceira e última edição. O evento cultural “Wagner Canta Ney” é um projeto musical contemplado pela Lei de incentivo Fundo a Fundo – Fruição Cultural pelo município de Serra, com apoio do Governo Federal.

Wagner, que é cantor, interprete e ator, comenta a sua realização profissional e pessoal em poder concluir as apresentações do projeto, que tem direção musical de Wallace Lopes, direção técnica de Wederson Pereira e direção geral do próprio Wagner.

“Estou muito feliz em ter chegado a essa terceira apresentação. Nós conseguimos atingir nossos objetivos. Eu, enquanto interprete, e o Walace Lopes, enquanto produtor musical. Crescemos em maturidade musical, crescemos em relação de amizade com a banda. Todos nós crescemos durante esse processo”, expressou.

O primeiro show do “Wagner Canta Ney” aconteceu no próprio Teatro da Estação Cidadania e Cultura, em 2023. O segundo, foi realizado na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, em Valparaíso, em abril de 2024. “Eu considero a apresentação na Biblioteca de Valparaíso a mais ardente e gostosa, o público estava mais próximo. Espero que essa última apresentação seja muito bonita também”.

Segundo show da turnê “Wagner Canta Ney”, na Biblioteca e Centro Cultural Carlos Corrêa Loyola, em Valparaíso.

O artista ainda informou sobre a parte social desse show. “De forma especial, mesmo com a entrada sendo gratuita, estou alinhando uma parceria com a ONG “Mães Eficientes Somos Nós”, solicitando a doação de 1kg de alimento não perecível ou uma caixinha de leite para doação”, disse Wagner.

Mesmo com o término do edital Fundo a Fundo, que contempla três apresentações do projeto “Wagner Canta Ney”, o artista, que já foi premiado como melhor ator no Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, e que também participou do elenco de figuração em novelas da Globo como “Passione”, do remak de “Ti-Ti-Ti” e “Fina Estampa”, pretende no segundo semestre deste ano realizar algumas turnês pelo estado do Espírito Santo: Marataízes, Venda Nova do Imigrante e Castelo, sua cidade natal.

O artista ainda disse que pretende levar o projeto para o Norte do estado do ES e, também em outros espaços culturais. “Quero tentar fazer essa ponte com produtores culturais do nosso estado, produtores que tenham vontade de abraçar esse projeto e conduzi-lo à sua cidade”.

Diante de tanto crescimento e amadurecimento profissional e pessoal, Wagner comentou a importância desse projeto cultural ter dado certo e sua vida. “Profissionalmente esse projeto me fez enxergar a música e a musicalidade como com outros olhos. É a primeira vez que faço um projeto desenhado por um profissional da música, o Walace, dentro de releituras homenageando um dos maiores interpretes da MPB, isso me fez crescer muito e também ganhar uma visibilidade”, explicou.

De volta

O artista expressa sua gratidão e felicidade por poder voltar ao palco do Teatro da Estação Cidadania e Cultura. Ali, Wagner já atuou como professor, segundo ele “é um palco sagrado”.

E para encerrar com elegância e inovação, assim como gosta de sempre fazer, não só em seus shows, mas em sua vida por ser um aquariano aventureiro e quebrador de rotinas e ritos, Wagner trouxe uma participação especial. “Vai ter uma performance de um grupo artístico musical teatral, que são alunos do professor Lucas Danasa, que farão uma encenação na música “Balada do Louco”, que foi preparada de uma forma impressionante. Outra novidade é que pra esse show a bateria será composto por uma mulher, a Natália Arrivabene”, disse com entusiasmo.

Wagner Canta Ney

O projeto musical “Wagner Canta Ney” tem a ideia de levar uma interpretação, e não uma imitação, do cantor Ney Matogrosso. Após uma conversa com Aroldo Sampaio, Vagner foi sugerido a gravar algum trabalho do Ney. Na ocasião, Aroldo sugeriu a gravação das músicas “Fala” e “Sangue latino”. A partir daí, Wagner gravou e Aroldo sugeriu que ele fizesse um Tributo ao Ney.

“Eu levo uma performance pro palco, lembrando de alguns detalhes com muito carinho, os olhares do Ney, o jeito da mão. O show não é uma imitação do Ney Matogrosso, é uma interpretação”, concluiu o artista.

Show realizado no Teatro da Estação Cidadania e Cultura, em Novo Porto Canoa. / Foto: Divulgação.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

Em busca de mais um título na Argentina

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista/Kickboxing Por: José Salucci – Jornalista e editor do Merkato Que baiano é bom de briga, todo mundo

Impeachment

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Editorial/Impeachment Por: Redação Merkato Independência ou morte! A liberdade de expressão, no Brasil, está sendo golpeada vorazmente pelo

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Em busca de mais um título na Argentina

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Entrevista/Kickboxing Por: José Salucci – Jornalista e editor do Merkato Que baiano é bom de briga, todo mundo sabe. O arretado

Impeachment

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Editorial/Impeachment Por: Redação Merkato Independência ou morte! A liberdade de expressão, no Brasil, está sendo golpeada vorazmente pelo autoritarismo de Alexandre

Shopping Basket