PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

O amor é lido em todo tempo e espaço

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Sueli Valiato/ professora de Língua Portuguesa e Literatura. Hoje é o Dia dos Namorados… E, inspirando-me nos cânticos do

Rogerinho é tri em Valparaíso

Com 737 votos recebidos, Rogerinho ganhou a eleição, contra Mauro Pé de Galinha, pela segunda vez consecutiva. O atual líder comunitário vai para seu terceiro mandato. / Foto: Merkato.

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.


Terceiro Setor / Eleição Comunitária

Pela terceira vez consecutiva, Rogerinho vence à presidência da Associação dos Moradores de Valparaíso, Serra. Na ocasião, o candidato da Chapa 1, foi eleito com um resultado elástico, em relação ao candidato da Chapa 2, Mauro Pé de Galinha. Rogerinho ganhou com uma diferença de 564 votos. Os dois candidatos fizeram dobradinha este ano, ambos se enfrentaram na última eleição comunitária, em 2022.

De acordo com a Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS), entre os 910 votos computados, Rogerinho recebeu 737, contra 173 de Mauro. Cerca de 15 mil habitantes residem em Valparaíso. De acordo com o próprio líder comunitário, o bairro, aproximadamente, possui a marca de 8.200 eleitores.

Para a realização do trabalho de contagem dos votos, houve a participação da Comissão Eleitoral, formada por três pessoas; dois fiscais, um representante de cada Chapa e três membros da FAMS.

Essa expressividade do resultado da votação confirma a popularidade do atual líder comunitário e, também, testifica o trabalho efetivo de toda a equipe da Chapa 1. A eleição teve encerramento às 16 horas, na Biblioteca de Valparaíso. Com um pouco mais de 40 minutos de apuração dos votos, o resultado foi divulgado. Rogerinho saiu chorando, foi recebido por seus eleitores e falou com a reportagem.

“A coisa importante é a democracia. Foi uma disputa limpa. Eu ganhei, porque trabalhei! Tive a minha história. Essa é uma coisa que ninguém tira: a história”, disse emocionado.

Aproveitando a ocasião, de acordo com o resultado expressivo de votos a seu favor, a reportagem perguntou ao líder comunitário se já estava pensando na eleição para Vereador, Rogerinho respondeu com cautela: “Primeiro vamos cuidar da comunidade, meu bairro precisa de mim. O futuro pertence a Deus”.

Do lado oposto da vitória, o candidato da Chapa 2, Mauro Pé de Galinha, falou com a reportagem de forma serena. “Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a toda a comunidade que veio votar. E, também, dar os parabéns para Rogério. Trabalhou bem, conseguiu trazer mais pessoas para votar. Também quero dar os parabéns para a Chapa 2, que fez parte… e… Vamos lá! O importante é a comunidade… Trabalhar pra melhorar cada vez mais”, disse com simpatia.

Trabalho

O líder comunitário é um agente político que medeia parcerias com o poder público para efetivar políticas públicas para o bairro. Com a vitória na eleição de Valparaíso, o resultado da urna não pode ser visto, sem antes, ser feito uma retrospectiva de todo o trabalho de Rogerinho, não só nos últimos dois anos de mandato à líder comunitário, mas em toda trajetória à frente da comunidade de Valparaíso.

Rosa Darquis, articuladora política da Chapa 1. Ela é a atual vice-líder comunitário de Valparaíso, até o momento em que a FAMS empossar o Luciano, comerciante do Mariana Botequim, que veio como vice de Rogerinho nessa eleição.  / Foto: Merkato.

Durante dois mandatos, Rogerinho, junto com parceiros políticos, poder público e comunidade efetivou os seguintes projetos e obras: construção da Unidade Regional de Saúde, revitalização da Praça da Biblioteca, revitalização da Alameda dos Bouganviles, construção da rotatória do Parque da Cidade, revitalização da quadra, construção da academia popular, quadra de bocha e construção do Centro Poliesportivo de Valparaíso. De acordo com a Chapa 1, todos esses projetos foram realizados em parceria com a Prefeitura de Serra.

Diante desses fatos de realizações de trabalho, Rogerinho comenta agradecimentos pelas parcerias, as quais foram apoio para efetivar toda essa trajetória de conquistas. “Primeiramente tenho que agradecer a Deus, né! Pelo trabalho que fiz, que me deu a oportunidade. E agradecer a comunidade por ter me dado a oportunidade de ser presidente do bairro, onde encerrei o meu mandato, cumpri o meu dever, fiz o meu legado. A vitória, realmente, foi com trabalho. Quero agradecer muito ao deputado estadual Xambinho, parceiro dessa comunidade, e agradecer o prefeito Sérgio Vidigal, um político que tá trabalhando pra cidade. Além de Deus, eu devo a ele muito favor, e favor a gente paga com gratidão”, disse Rogerinho.

Transparência

Um parceiro que sempre esteve ao lado de Rogerinho para elaboração de projetos com interesses à comunidade de Valparaíso, é Altair Candeias, que expressou seu sentimento, logo após o resultado final da eleição.

“Eu queria parabenizar o Rogerinho e cumprimentar o Mauro pela disputa. Eleição se ganha assim: é você conquistar o eleitor, você mostrar trabalho, você mostrar projeto. E que as pessoas se unam em busca de sempre trazer melhoria para Valparaíso. Nós precisamos de mais pessoas no movimento popular, novas políticas e novas ideias”, disse Altair Candeias, líder comunitário de Morada de Laranjeiras.

Altair completou o discurso. “Eu, enquanto coordenador da Região de Laranjeiras e por ser muito amigo do Rogerinho, e ser amigo de Mauro, eu abri o processo eleitoral e logo depois, eu me afastei, para que a lisura do processo fosse mantida. Hoje, com esse resultado, ficou provado que os moradores preferem Rogerinho e que ele é uma grande força neste 2024. Valparaíso só tem a ganhar com essa participação de Rogerinho, principalmente nesse momento que tem o apoio integral do prefeito Sérgio Vidigal. O futuro de Valparaíso está muito bem representado”, concluiu o Coordenador de Área, da Região de Laranjeiras, que é composta por 10 comunidades.

Família

Um reforço de parceria que empodera o trabalho de Rogerinho vem de casa. Seu filho, Hegner Martins, 36, comenta o tricampeonato eleitoral do pai.

Hagner Martins, filho do presidente da Associação de Moradores de Valparaíso, Rogerinho. / Foto: Merkato.

“Estou feliz por mais uma conquista, são três eleições. A população tem que abraçar a causa e ajudar. Porque a comunidade unida, nós vamos melhorar cada vez mais. Se a comunidade se dividir daqui pra frente podemos ter surpresa e não ter um próximo vereador para o bairro. Seria gratificante a gente apoiar como o candidato do bairro, porque é um cara que trabalha para a comunidade. Agora a comunidade tem que abraçar o Rogerinho que vai ser de bom grado pra comunidade inteira”, disse o filho de Rogerinho que mora em Valparaíso há 30 anos.


Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

O amor é lido em todo tempo e espaço

Invista no Jornal Merkato! – Pix: 47.964.551/0001-39. Coluna Letrados Por Sueli Valiato/ professora de Língua Portuguesa e Literatura. Hoje é o Dia dos Namorados… E, inspirando-me nos cânticos do

Shopping Basket