28.51°C Brasília

6 de novembro de 2024

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Gira

Coluna Letrados Por: José Salucci – Jornalista e Poeta A vida gira, gira, gira… O mundo gira, gira, gira… A gente vira, vira, vira… Sem

Eleição Serra: análise do plano de governo de Weverson e Muribeca

(Imagem: ES Hoje)

Invista no Jornal Merkato! – Pix47.964.551/0001-39.


Coluna Polítikus/Eleição Prefeitura de Serra
Por: José Salucci – Diretor do jornal Merkato

Neste domingo, 27 de outubro, os eleitores da Serra terão a responsabilidade de escolher o próximo gestor municipal, em uma decisão que definirá o futuro da cidade. Ambos os candidatos apresentam nos seus planos de governo propostas em áreas essenciais como saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico. No entanto, cada candidato traz uma abordagem diferente para essas questões. Com base no plano de governo de Weverson e Muribeca, após ler e analisar, te convido, caro leitor, a concluir esta leitura e refletir o seu poder de voto.

Iniciando com Weverson Meireles, o candidato traz como diferencial a condução do planejamento estratégico para o desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos. Esse plano visa dar continuidade aos projetos iniciados, garantindo que o progresso e as inovações continuem beneficiando a cidade. Com experiência em gestão pública, Weverson tem um plano focado na continuidade de grandes obras e no avanço e inovação da administração municipal.

Por outro lado, Pablo Muribeca foca em mudanças mais específicas, com a proposta de rever e reestruturar algumas áreas que ele considera problemáticas. Enfatiza a necessidade de uma revisão em alguns setores, como a gestão da saúde e o atendimento público, apontando falhas, onde ele acredita conseguir corrigir para melhorar a eficiência da administração.

Ambos os candidatos reconhecem o papel estratégico da Serra como um dos polos econômicos do Espírito Santo, mas suas abordagens são diferentes.

Weverson planeja continuar fortalecendo o empreendedorismo local por meio de programas de capacitação, crédito facilitado e espaços colaborativos, integrando o setor privado ao desenvolvimento do município. Já Pablo Muribeca propõe um modelo de desenvolvimento mais descentralizado, com a criação de incentivos fiscais, além de um programa de fomento ao comércio local.

Weverson propõe a inovação com segurança, continuidade de grandes obras e ampliação de serviços essenciais. Na saúde, ele busca expandir as unidades de atendimento e fortalecer a saúde preventiva e pediátrica. Na educação, aposta em tecnologia, cursos técnicos e programas de estágio para jovens. Na segurança, propõe uma Guarda Municipal mais forte e patrulhamento preventivo, com apoio de tecnologia. No quesito inclusão, foca em criar centros especializados, para pessoas com deficiência e formar parcerias que garantam a inclusão social e profissional.

Muribeca, por outro lado, propõe uma abordagem de ruptura e reestruturação com fiscalização mais rígida. Na saúde, quer priorizar o atendimento emergencial e implementar um novo modelo de gestão hospitalar. Na educação, defende a participação comunitária e a inclusão dos pais no processo educacional. Na segurança, sugere aumentar a presença policial nas comunidades e melhorar as condições dos agentes de segurança. Para inclusão, Pablo quer ampliar programas sociais e redistribuir renda nas áreas mais carentes.

O desafio da escolha

Com as propostas bem explanadas, os eleitores têm o desafio de escolher entre dois caminhos diferentes para o futuro da Serra.

As abordagens dos candidatos refletem visões distintas de administração pública, enquanto Weverson aposta na continuidade, na inovação segura e no planejamento a longo prazo, Muribeca propõe mudanças imediatas e reestruturações profundas em setores que julga serem prioritários.

Cabe ao eleitor decidir quais dessas visões estão mais alinhadas com suas expectativas para os próximos quatro anos.

No dia 27 de outubro, a Serra terá a oportunidade de escolher quais desses projetos será responsável ​​por guiar a cidade. Examine as propostas, pense no que é melhor para nossa cidade e faça uma escolha consciente.

*O texto é de livre pensamento do colunista*


Invista no Jornal Merkato! – Pix47.964.551/0001-39.

José Salucci*Reside em Serra-ES *Jornalista e diretor do Merkato. / Foto: Thais Gobbo.

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Telegram

Tags

Talvez queira ler esses Artigos

PUBLICIDADE

MAIS RECENTES

Gira

Coluna Letrados Por: José Salucci – Jornalista e Poeta A vida gira, gira, gira… O mundo gira, gira, gira… A gente vira, vira, vira… Sem

Shopping Basket